Uma pergunta recorrente no meu direct e de clientes da loja é: “Vanessa, a cor do sapato deve combinar com o cinto e bolsa? “
A resposta é NÃO. Até porque é bem difícil você ter todos os sapatos da mesma cor que cintos e bolsas. Concordam?
Hoje a moda é muito mais leve, maleável e autoral. Lembro-me muito bem da época que isso era falado como regra. E eu ficava perdida e óbvio, achava uma loucura.
E posso dizer uma coisa, sintam-se livres para usar o que você gosta, o que te convém e o que te deixa bem.
Na verdade, esses três itens devem se comunicar entre si, mas não necessariamente na mesma cor. A comunicação que sempre falo, é fazer sentido e você pode se basear em um circulo cromático e através dele você entenderá melhor sobre a comunicação das cores e tudo isso que falei.
As formas mais fáceis de combinar cores de forma interessante é combinar cores análogas (vizinhas no círculo cromático) ou cores complementares (de lados opostos no círculo cromático). Então, se você tem um sapato vermelho, ao invés de combinar com uma cor neutra e tirar toda a ousadia e interesse do sapato ou da mesma cor do sapato, que tal combinar com uma bolsa verde, que é a sua cor complementar? Conseguem imaginar?
Se o sapato ou a bolsa for estampada é fácil também: A outra peça pode ser lisa, usando uma das cores que aparece na peça estampada, ou pode ser estampada no mesmo tema (animal print com animal print, por exemplo), ou ainda pode ser de uma cor neutra, lembrando que neutro é mais que preto, branco e marrom: Teste o cinza, vinho, marinho ou bege.
Acho que o tema de hoje já nos leva ao tema da semana que vem, círculo cromático. Depois que fiz meu curso de consultora de estilo, não há um dia que eu não use ele para montar meus looks. Tão essencial e viciante quanto olhar no WhatsApp.
Beijos e até a próxima
Adorei esse tema! Sempre abordando informações bacanas pra gente. Você é top! Beijos.
Adorei suas dicas, já vou colocar em prática, as vezes me perco mas sempre venho aprender suas dicas de moda por aqui. Super beijo.