A calça clochard é uma evolução mais descolada da famosa calça “cenoura” – que ganhou esse nome por ser mais larga na parte de cima e ir afunilando até o tornozelo. É com essa vibe anos 80 que a calça clochard se firma novamente entre os modelos favoritos para se ter no guarda-roupa.
Com a cintura bem alta e um cós largo, o item vem, geralmente acompanhado de um cinto na mesma cor da calça. A alfaiataria e o linho acompanham essa modelagem, mas você também pode encontrar a peça em jeans, sarja e moletom.
O modelo ainda foi além. Podemos ver em short alfaiataria, couro, pantalonas e tudo que for mais largo e amarra na cintura.
Diria até que é um modelo bem democrático, fica bom para todo tipo de corpo, seguindo suas variações. Por exemplo: Se você tem quadril largo, opte por um modelo mais skinny. Se for baixa, lembre-se de amarrar bem acima da cintura, quanto mais alto melhor, pois dará ilusão de ser alta.
A tendência da calça clochard transita perfeitamente entre todos os ambientes, o que dita mesmo aí é o tecido.
Se o seu ambiente de trabalho requer looks mais elegantes, a dica é apostar na calça clochard combinada com camisas ou blusas mais estruturadas. Aposte nas versões em alfaiataria ou linho para atingir um resultado clássico e fashion! Se a sua ideia for alongar a silhueta, o scarpin é o seu aliado para finalizar a produção.
Lembrando que um look para te fazer se sentir bem tem que ter os elementos: roupa, acessórios, sapato e bolsa. Tudo faz sentido no final.
Até a próxima coluna!
Beijos,