Como alugar um apartamento por 30 dias e sem burocracia

em Mercado Imobiliário
30 de junho de 2022
Como alugar um apartamento por 30 dias e sem burocracia

Contrato de aluguel por, no mínimo, um ou dois anos, burocracia, fiador… isso é coisa do passado.

Agora, você pode alugar um apartamento ou uma casa por 30 dias, pagando no cartão de crédito, como se fosse uma assinatura da Netflix.

Pense na seguinte situação: você precisa se mudar, escolhe o
imóvel que deseja alugar, do jeito que você quer, perto do trabalho, da escola dos filhos, dos seus restaurantes preferidos e no valor que cabe no seu orçamento. Parece tudo perfeito, até que comece a burocracia.

Caução, fiador, comprovante de renda, discussão sobre o valor da correção, assinatura de papéis, vai no cartório, providencia a luz, descobre que o imóvel não tinha tudo que o anúncio prometia.

E você descobre que o lugar que você escolheu nem era tão bom assim, mas você está obrigado por contrato a ficar e pagar esse local por, no mínimo, um ano. O que parecia bom, vira um inferno na hora de entrar em um novo imóvel de aluguel.

Algumas novas startups estão oferecendo imóveis como se fosse uma assinatura da Netflix. Você assina por 30 dias, vê se era tudo que você esperava e renova por mais 30 dias. Ou não. Você pode sair a qualquer momento.

Entenda como funciona esse novo movimento do mercado imobiliário no vídeo.

LEIA TAMBÉM  Em imóveis cada vez menores, alguns espaços como a lavanderia tornam-se luxo
/ Published posts: 95

Rivaldo Gomes é Corretor Imobiliário, criador do Blog dos Imóveis e da Fórmula da Venda de Imóveis, especialista em treinamento de equipes de vendas e faz mentorias para corretores de imóveis.

Twitter
Facebook
Youtube
Linkedin
Instagram