Comprou passagem aérea e necessita cancelar ou alterar a viagem? Veja como proceder

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Após o surto do Covid-19 que chegou ao país, muitos brasileiros que haviam comprado passagens de forma antecipada, necessitaram alterar ou cancelar os bilhetes adquiridos.

Abaixo, confira o posicionamento em relação ao cancelamento ou alteração de cada companhia aérea.

AZUL

Clientes com voos nacionais e internacionais operados pela Azul, comprados até 20/03/2020, voando de 01 de março até 30 de junho de 2020 poderão alterar ou cancelar seu voo – Solicitações devem ser realizadas pela Central de Atendimento (11) 4003-1118:

  • Alterações: você poderá alterar a data do seu voo (uma vez), mantendo origem/destino sem incidência de taxas de alteração e diferença tarifaria para qualquer período de validade da passagem 01 (um) ano a contar da data da emissão do bilhete.
  • Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano a contar da data do voo, sendo o valor pessoal e intransferível).
  • Pedido de Reembolso: Para clientes prejudicados, caso optem pelo reembolso, o mesmo será processado de forma integral, porém o valor será reembolsado em até 12(doze) meses, a contar da data da solicitação, sem correção monetária ou juros.

GOL

  • Cancelamento e crédito – Você poderá cancelar sua viagem e manter o valor em crédito para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra;
  • Remarcação – Se preferir, poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver;
  • Cancelamento e reembolso – Ao optar por cancelar sua viagem e solicitar reembolso, não haverá taxa de cancelamento. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo da regra da tarifa escolhida.
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LATAM

Políticas de flexibilização válidas para todos os voos nacionais ou internacionais até 31 de dezembro de 2020 que tenham sido cancelados ou reprogramados pela LATAM em função da propagação da covid-19, que afeta diversas regiões do mundo. Regras aplicáveis para passagens compradas em dinheiro ou com Pontos LATAM Pas.

Alterar uma vez a data da sua viagem, sem nenhum custo, mantendo a mesma origem e o mesmo destino e viajando na mesma cabine, para voar até a data de validade do seu bilhete;

Se você ainda não definiu quando poderá viajar, pode reprogramar o seu voo a qualquer outro momento até a data da validade do seu bilhete. Sua passagem será revertida em crédito de mesmo valor, em seu nome, para ser utilizado em viagem futura.

  • Lembrem-se: a ordem no momento é NÃO viajar. Contudo, esperamos que em breve, a situação seja normalizada para que possamos continuar VIAJANDO!
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