Quem gosta de assistir shows e musicais com certeza vai amar, dançar muito e se emocionar com a dica de hoje.
Homecoming é um documentário de 2019 sobre a cantora norte-americana Beyoncé em sua apresentação no Coachella Valley Music and Arts Festival de 2018. Ele estreou na Netflix no ano passado e faz sucesso até hoje.
“Homecoming” começa com uma frase de Toni Morrison, famosa autora formada na turma de 1953 da Howard University. Além dela, outros autores e negros de destaque como Maya Angelou, Marian Wright Edelman e Reginald Lewis também são citados.
Eu amo tanto esse show/documentário, e sempre me emociono porque através da Beyoncé a cultura negra pôde ser reconhecida para além da marginalização e escravidão que é sempre retratada pela mídia de uma forma geral.
A concepção do show histórico no Coachella, em 2018, foi levar a cultura negra para um palco que nunca antes havia recebido uma headliner também negra. Para isso, a cantora se inspirou nas universidades historicamente negras dos Estados Unidos.
Através do documentário nós acompanhamos a escolha de todos os bailarinos, cantores, dançarinos e músicos negros, nós entramos nas histórias deles e ainda conhecemos uma nova Beyoncé.
Com quatro meses de ensaios junto a banda e de canto, e outros quatro de dança, Bey voltou a trabalhar apenas dois meses após dar à luz seus filhos gêmeos. Batizando o show de “Homecoming”, ela quis promover uma espécie de festa de reencontro de alunos da faculdade. Foram cerca de 200 pessoas envolvidas, e a cantora literalmente armou uma arquibancada no palco do Coachella para colocar juntos balé, banda e percussionistas: TODOS NEGROS! É lindo e emocionante de se ver!
Então aproveita a minha dica, e assiste esse show super dançante, lindo, animado e cheio de cultura! Tenho certeza que Homecoming vai animar o seu feriado!
Beijos e até semana que vem!
Camila Nunes – Produtora