A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (SEAP-BA) está planejando um novo concurso que oferecerá 1.087 vagas para a carreira de policial penal. A confirmação dessa informação foi feita recentemente pelo secretário estadual da administração penitenciária, José Antônio Gonçalves, no dia 25 de maio.
Apesar de o certame estar previsto, ainda deve ser autorizado pelo governador do estado, Jerônimo Rodrigues. Do total de vagas, 287 seriam para preenchimento imediato, enquanto as outras 800 servirão para formar um cadastro reserva de pessoal.
O titular da pasta divulgou que o certame não saiu até o momento, porque o governo aguardava pela aprovação da Casa Legislativa em relação à criação da Polícia Penal e mudança da nomenclatura, antes, agente penitenciário.
Segundo o secretário, o início do concurso SEAP BA estava aguardando a aprovação da Assembleia Legislativa do projeto de lei que cria a carreira de policial penal. Felizmente, essa aprovação ocorreu no dia 23, possibilitando assim o prosseguimento do novo edital.
Mais detalhes sobre o concurso público devem ser divulgados em breve.