Confira filmes para assistir no Dia da Mentira

0
693

Nessa sexta-feira, 1º de abril, comemora-se o “Dia da Mentira”. Nessa data, as pessoas costumam pregar peças uma nas outras para se divertir e, claro, contar umas “mentirinhas”. Aliás, quem nunca contou uma lorota, não é mesmo?!

E, como a vida imita a arte, nos filmes também não poderia ser diferente. Diversas produções já abordaram a mentira como tema principal. Por isso, hoje vamos falar sobre alguns deles.

Curtindo a Vida Adoidado, 1986 – O adolescente Ferris Bueller decide sair da rotina e engana seus pais fingindo estar doente para poder matar aula. Ele convence sua namorada, Sloane, e seu melhor amigo, Cameron, a se juntar a ele no passeio até Chicago, usando a Ferrari do pai de Cameron. Mas nem tudo é perfeito: o diretor da escola sabe que Ferris está mentindo e vai atrás dele.

O Mentiroso, 1997 – O inescrupuloso advogado de Los Angeles Fletcher Reede ama o filho Max, mas a sua incapacidade de manter promessas e as mentiras compulsivas que conta causam problemas entre os dois e a ex-mulher Audrey. Cansado das mentiras do pai, Max faz um desejo antes de soprar as velinhas do seu bolo de aniversário: ele quer que o pai só diga a verdade nas próximas 24 horas. Quando o pedido de Max se torna realidade, o mundo de Fletcher começa a se transformar em um caos.

O Auto da Compadecida, 2000 – O filme conta as aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba.

O Grande Mentiroso, 2002 – Um jovem estudante e seu melhor amigo viajam a Los Angeles para aplicar uma série de trotes em um produtor de Hollywood que roubou sua história e a transformou em um filme de sucesso.

LEIA TAMBÉM  Luís Eduardo Magalhães (BA) e Correntina (BA) receberam o projeto “Jogando com a Diversidade” de 03 a 12 de junho

Adeus Lênin, 2003 – Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.

O Primeiro Mentiroso, 2009 – Um roteirista de cinema não muito bem-sucedido e que vive em um mundo onde a mentira é completamente desconhecida, desenvolve a habilidade de mentir e começa a usar a nova arma em benefício próprio.

Meu Trabalho é um Parto, 2009 –  Thea Clayhill é uma jovem assistente que trabalha em uma editora de Los Angeles e cuida sozinha de sua irmã mais nova. A vida dela não anda muito fácil, especialmente por causa de seu chefe, Jerry, um tremendo chato que vive pegando em seu pé. Mas tudo muda quando, na hora de sua demissão, Thea revela que está grávida. Com o emprego salvo, Thea também passou a receber mais atenção dos colegas e a até gostar da ideia de ter um filho. O único detalhe, porém, é que a gravidez é uma mentira.

Esposa de Mentirinha, 2011 – Danny toca sua vida como cirurgião plástico bem sucedido, tendo sua melhor amiga Katherine, mãe solteira de um casal, como fiel escudeira. Quando conhece a jovem Palmer e a paixão toma conta de ambos, ele inventa, para tentar conquistá-la, que é marido de Katherine, pai das crianças e que vai se separar. Assim começa uma verdadeira aventura amorosa recheada de confusões.

LEIA TAMBÉM  Netflix tem uma nova função: O primeiro passo para proibir o compartilhamento de contas

Parasita, 2019 – Ki-Woo (Choi Woo-sik) é convencido pelo amigo a substituí-lo temporariamente no cargo de professor particular da jovem Da-hye (Jung Ji-so). Ao chegar na casa da menina, ele vê que se trata de uma família muito rica, comandada pela supercontroladora Yeon-Kyo (Jo Yeo-jeong), esposa de um importante empresário. Ao lado dos pais (Song Kang-ho e Jang Hye-jin) e da irmã (Park So-dam), com quem vive em péssimas condições, Ki-Woo arma um plano perfeito para que todos consigam emprego na mansão. Mesmo assim, a trama que parecia sem erros fica comprometida quando imprevistos começam a acontecer.

Fonte Paipee

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui