Conheça as principais pragas de lavouras existentes no Brasil

em Kasuya Inteligência Agronômica
24 de março de 2020
Conheça as principais pragas de lavouras existentes no Brasil

Hoje sabemos que pragas na lavoura podem causar danos irreversíveis à produção.

As perdas no Brasil, por exemplo, podem chegar a valores bilionários em decorrência desse mal.

Porém, cabe antes frisar que, os principais inimigos do agricultor brasileiro, que serão mostrados neste artigo, estão conforme listados em relatórios do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e da Embrapa.

Helicoverpa armigera: uma espécie altamente polífaga e que pode ser encontrada em mais de 60 espécies hospedeiras, causando danos nas mais diversas culturas. Atualmente, está presente em todas as regiões de cultivos e com potencial de dano em diversas culturas, como soja, algodão, feijão e milho.

Broca-do-café (Hypothenemus hampei): conhecida por atacar os frutos do cafeeiro em diferentes estágios, verdes, maduros, passas e secos ainda úmidos. As larvas acabam causando uma destruição total ou parcial dos frutos, assim como uma queda prematura dos frutos perfurados e uma perda de peso do café.

Mofo Branco (Sclerotinia sclerotiorum): Conhecido também como Podridão Branca, a doença causada por este fungo gera grandes prejuízos à produtividade de diferentes lavouras, como soja e feijão. E mesmo quando não temos um hospedeiro em potencial no talhão, o Mofo Branco pode se instalar no solo por longos períodos, graças à sua estrutura resistente.

Bicudo do algodoeiro (Antonomus grandis): Considerada a principal praga do algodão no Brasil. De acordo com dados da Embrapa, ele causa danos que podem comprometer até 80% da safra, especialmente devido à sua alta capacidade de reprodução e poder destrutivo.

 

Conheça as principais pragas de lavouras existentes no Brasil

 

 

LEIA TAMBÉM  Como a combinação de tecnologia irá ajudar no campo
/ Published posts: 2683

Somos um editorial online com notícias e informações de Luís Eduardo Magalhães e Região. Tudo que acontece no Oeste Baiano, você encontra aqui.

Facebook
Instagram