Construção de novo Posto Policial Militar em Rosário entra na reta final

0
94

As obras para a construção do novo Posto Policial Militar, em Rosário, distrito do município de Correntina, no extremo Oeste da Bahia, entraram na reta final. A estrutura de cerca de 600 metros quadrados deverá ser inaugurada em breve e será um importante passo para a Segurança Pública daquela região, faz divisa com Goiás, é limítrofe com o estado de Tocantins, além de ser considerado um acesso estratégico para o Nordeste brasileiro. De lá saem 15% da produção de grãos e algodão do estado, e entram, durante a safra, toneladas de insumos.

A construção do novo Posto PM só foi possível de ser realizada graças à parceria entre a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), a Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de Correntina e os produtores de grãos e fibras do município. As obras foram financiadas com recursos do Programa para o Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro).

“A Abapa conclui mais uma etapa de ações de responsabilidade social. Entendemos que essa obra significa segurança, não só para os cotonicultores associados da entidade, mas a toda população de Rosário, das áreas rural e urbana. É mais um avanço no uso sustentável de recursos do Prodeagro e no papel social de uma associação que se preocupa com o bem estar de todos”, afirma o diretor executivo na Abapa, Gustavo Prado.

Quando inaugurado, o Posto deverá ser o chamado Pelotão de Divisa, que é composto pela PM, Polícia Civil, Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

FONTE: Abapa
LEIA TAMBÉM  Carnaval deve movimentar R$ 4 bi e animar empresários baianos

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui