Construindo uma cidade em semanas

0
554

Para quem é do Agro, o grande evento Bahia Farm Show é uma das datas mais esperadas do ano. Mas será que é somente para quem é do Agro?

A matéria de hoje vem com uma reflexão: como pode uma estrutura de tamanha grandiosidade ser erguida em, praticamente, um mês? E eu te respondo: apostando na construção modular.

A construção modular é um método de construção civil que se baseia em módulos individuais que são previamente  fabricados e instalados no local da obra e podem ser feitos de diversos materiais, como madeira, vidro e aço/steel frame. Tendo opções de virem com instalações elétricas e hidrossanitárias já inclusas.

Desse modo, essa metodologia comporta diversas técnicas e é eficiente para a produção rápida e itinerante por permitir processos simultâneos e fácil desmonte. Assim, os custos são reduzidos, bem como o prazo da obra, que são os objetivos principais dos expositores: custo moderado e instalação rápida!

O que atrai para esse tipo de método construtivo é a possibilidade de ter designs diversos, sendo possível criar qualquer estilo. Logo, a versatilidade, tanto no campo da engenharia quanto no âmbito arquitetônico, é um ponto característico desse tipo de empreendimento. A imaginação é o limite e cada ano podemos trazer mais inovações para os visitantes, atraindo públicos de todas as áreas.

E não para por ai! A construção modular é ideal para esse tipo de evento, pois consegue criar uma cidade em poucos dias, pode modernizar e alterar a cada ano e proporciona segurança e conforto para os usuários. Além disso, pode ser aplicada em todos os âmbitos da engenharia e da construção.

Ainda não conseguiu visualizar bem? Vou te dar pequenos exemplos: Precisa de um alojamento para seus colaboradores em época de safra? Os módulos habitacionais são uma ótima ideia. Precisa de um depósito para estocar materiais em obras? Os containers são perfeitos! Precisa organizar um evento em um local que não tem uma infraestrutura pronta ou projetada? Os toldos combinados com os módulos habitacionais são o suficiente.

LEIA TAMBÉM  Como não errar na utilização de obras de arte nos projetos

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui