Foi dada a largada para as eleições 2020. Ontem, segunda-feira, 14, aconteceram as convenções do Democratas, que tem como candidato à prefeitura Junior Marabá e vice Felipe Fernandes e Partido Social Democrático (PSD), com o candidato a reeleição Oziel Oliveira e vice Alexandre Pedrotti.
A convenção do Democratas foi de forma presencial, durante todo o dia, para possibilitar que todos os apoiadores marcassem presença evitando a aglomeração, obedecendo as medidas de segurança como o distanciamento entre as mesas, uso de máscaras e disponibilização de álcool gel. Já o PSD optou por uma convenção através de uma Live.
A legenda Hora da Mudança, tem como partidos coligados PSL, PSDB, PV, PP, Patriotas, Avante e Rede enquanto que o PSD parte para a disputa com o PT, Podemos, PTC, PRTB, PDT, PSC, MDB, Cidadania e Pros.
Na convenção do Democratas alguma presenças foram observadas como o deputado Antônio Henrique Junior, Odancil Ranzi, candidato a vice-prefeito de Junior Marabá nas eleições anteriores e agora apoiador, o vereador Kenne Henke e até o atual vice-prefeito Vanir Kolln. Já na convenção do PSD, as presenças foram o deputado federal Otto Alencar Filho e a esposa do atual prefeito, deputada estadual, Jusmari Oliveira.
Dentre as presenças na convenção do Democratas, a que surtiu maior surpresa em todos foi a do atual vice-prefeito Vanir Kolln, que declarou seu apoio à candidatura de Júnior Marabá e Felipe Fernandes, “o alicerce da democracia é a renovação”, afirmou Vanir.
Agora é acompanhar as propostas, analisar as possibilidades de concretização, e votar de forma consciente, pensando sempre numa administração que proporcione desenvolvimento e melhorias para Luis Eduardo Magalhães.