Crea-BA realiza Força-Tarefa Urbana na região Oeste

0
82
Foto Divulgação Crea

Operação se estende até o dia 03 de agosto.

Começa hoje (29) e vai até o dia 03 de agosto uma força-tarefa urbana do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA), na região Oeste da Bahia, nos municípios de Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães, Santa Maria da Vitória e Seabra. A ação tem como foco ampla cobertura das ações de fiscalização, incidindo em todas as modalidades da Engenharia, Agronomia e Geociências, universalizando as ações de fiscalização do Crea-BA nas regiões previamente definidas, para a proteção da sociedade e do meio ambiente, mediante a participação efetiva de profissionais e/ou empresas com habilitação no Sistema Confea/Crea.

O objetivo primordial é prestar apoio operacional a Supervisão de Fiscalização do Oeste, exercendo ação fiscalizadora efetiva nas cidades com maior potencial no âmbito das atividades vinculadas ao sistema. A ação contempla a zona urbana de todas as cidades sedes de Inspetorias jurisdicionadas pela SUREG Oeste, além de outras cidades e distritos elegíveis a exemplo de Andaraí, Iraquara, Lençóis e Mucugê, na região de Seabra; Riacho de Santana e Serra do Ramalho, na região de Bom Jesus da Lapa; Correntina, Santana e São Félix do Coribe, na região de Santa Maria da Vitória; Formosa do Rio Preto e São Desidério, na região de Barreiras, comentou o Supervisor de Fiscalização Daniel Mota.

A infraestrutura da operação conta com a colaboração de 16 profissionais, sendo 14 fiscais e 2 supervisores, além do uso de 16 veículos.

Foi adicionado à operação o cumprimento da Meta Nacional do Confea, com foco na fiscalização de aterros sanitários, aterros controlados ou lixões e condomínios edilícios. Em cada cidade, o técnico de Fiscalização visita os empreendimentos, conforme listagem fornecida pelo Confea. “Os alvos foram georreferenciados por nossa equipe. Com base na nota técnica expedida pelo Confea, personalizamos com o apoio da Assessoria de Comunicação, dois check list interativos que serão utilizados e servirão de referência para os Técnicos de Fiscalização, bem como, para os responsáveis dos empreendimentos visitados”, disse a Coordenadora de Fiscalização Engª Mecânica Michele Costa. O material está disponível no site, na aba fiscalização.

LEIA TAMBÉM  Com mais 9.614 postos em julho, a Bahia contabiliza 64.696 novas vagas no ano

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui