Cringe: a palavra do momento

0
867

Nas últimas semanas uma nova gíria adotada pelos integrantes da geração Z, tem causado muito nas redes sociais e nas rodinhas de conversas das mais variadas idades.

Trata-se da palavra Cringe, um adjetivo de origem inglesa usado para classificar pessoas que fazem coisas fora de moda, ultrapassadas, cafonas mesmo. Eles também costumam classificar atitudes e objetos. Nesse caso, ela é usada como sinônimo de vergonha alheia.

Com essa palavra, parte da geração Z, nascidos entre 1990 e 2010 passou a classificar os millennials, nascidos entra 1980 e 1996, como cafonas e antiquados: super cringe.

E enumerou vários hábitos millennials que dão muita vergonha alheia para os novinhos: tomar café da manhã, tomar café no geral, falar litrão ou boleto, usar calça skinny, não superar o amor por Harry Potter ou filmes da Disney; publicar fotos com hashtags, partir o cabelo de lado, usar sapatilha de bico redondo… a lista é extensa.

Mas isso tem causado mal estar tanto em integrantes da geração Z, que acredita ser esta gíria propriedade da sua geração, quanto os integrantes  da geração millennials ou outras que querem estar na moda e entender um pouco mais desta expressão.

Fato é que assim como os millennials fizeram com as gerações anteriores, quando olhavam as fotos dos avós e os achavam cafonas em suas roupas ou cabelos, os da geração Z estão fazendo hoje. Atitude semelhante, palavra distinta.

Que as gerações convivam em suas diferenças, e elas sempre existirão, mas que todos possam ser quem são, como são. Em tempos de apagamentos, que a ética prevaleça, trazendo o respeito e o aprendizado compartilhado, para o bem de todos.

LEIA TAMBÉM  Prorrogado por 15 dias desconto de carros a pessoas físicas

Cabe a todos tentar se atualizar e acompanhar esta nova fase para que fiquemos menos cringe. Kkkkkk

Listamos abaixo algumas coisas consideradas cringe:

  1. Tomar café da manhã
  2. Usar a palavra cringe (para os mais velhinhos)
  3. Ver vídeos motivacionais
  4. Usar calça Skinny
  5. Gostar de Rock
  6. Pagar boleto
  7. Usar cabelo do lado
  8. Ter visto a Usurpadora
  9. Usar rsrsrs
  10. Usar emoji da carinha
  11. Sapatilha redonda
  12. Ouvir Sandy e Junior
  13. Unha francesinha
  14. Assistir TV
  15. É fã de friends
  16. Usar fotos com hashtags

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui