Diário de São Paulo por Eduardo Lima

0
62

O que está acontecendo na moda após a virada na maior cidade do Brasil ?
O ano começou a todo vapor por aqui!

Nas ruas, nos shoppings e na cabeça dos antenados a moda se revela totalmente desprendida de rótulos e rigidez. Eu enxergo atitude em tudo o que eu vejo. Com o clima local que transita ao sol escaldante até a chuva no mesmo dia, o cenário fica ainda mais elegante. Jaquetas e casacos entram no contexto do look. Isso é quase uma regra local.

O verão chuvoso faz com que possamos colocar em prática itens que amamos, como os blazers tão desejados e tão conectados com vários estilos. Os tênis transitam com vestidos mais arrumados, terninhos entre outros looks mais formais. Claro que não é o tênis de malhar e sim aqueles mais arrumadinhos e de preferência monocromáticos na paleta dos brancos, nudes e mais escuros como preto.

As bolsas cada vez maiores no dia-a-dia ganham destaques nas formas e nos estilos mais diversos. O metal e as tramas naturais por aqui estão em voga. O universo das peças artesanais ganham apreço e destaque nas composições. O crochê com certeza tem sido o campeão nessa pegada.

São Paulo pra mim é sinônimo de liberdade, de poder expandir a criatividade e a imaginação nas composições e no estilo. A liberdade deve ser também analisada, na minha opinião, a um contexto moral e físico. Eu acredito no básico despretensioso e arrumado e acredito que cada tribo pode carregar suas bandeiras de forma harmônica com o local e a realidade de que cada um vive. Eu não acredito que a moda seja uma ditadura de looks pra todos, mas acredito muito mais no estilo e na percepção que cada um pode ter de si mesmo. Isso o tornará muito mais interessante.

LEIA TAMBÉM  25 de julho, dia do profissional que transporta vidas, negócios, oportunidades, esperanças e conquistas

Com as promoções já apontando com a troca de estação a seguir as oportunidades surgem nos shoppings e no comércio da rua por aqui. É hora de valorizar nosso estilo com peças que podemos comprar por menos nesse momento. Eu acredito muito nas peças lisas e de tons neutros, elas são versáteis e atemporais. A alfaiataria com certeza é um investimento certeiro, principalmente pra deixar seu look mais alinhado e com mais credibilidade.

Eu acredito também no poder do resultado da composição com algum ponto chave no look. Um acessório bem bacana, uma maquiagem legal sempre realça uma composição. Aproveite também esse início de ano pra repensar sobre as peças que estão no seu closet e vc não as usa. Separe algumas para introduzir no seu dia-a-dia e outras que não conversam mais com seu estilo e seu corpo poderão serem negociadas através de desapegos ou mesmo doadas e presenteadas. O universo circular também é assunto de moda e comportamento pra 2024.

O mais importante é trazer pra esse ano o seu melhor sorriso e a certeza de estar feliz e seguro com o seu estilo. Isso fará com que decisões sejam tomadas com mais facilidade. Quem tem medo da moda e de ser fiel ao seu estilo simplesmente perde a oportunidade de viver melhor! Bora viver esse 2024 com intensidade! Eu adoro isso!
Um abraço do Edu!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui