Na semana passada o prefeito Júnior Marabá esteve visitando a localidade rural do Novo Paraná, acompanhado pelo diretor de Planejamento Territorial do Estado, Herbert Oliveira, na intensão de identificar a área mais adequada para a implantação da unidade da Escola Técnica Agrícola.
A medida tem em vista a vocação de Luís Eduardo Magalhães e principalmente do povoado, para a agricultura. O produtor Jaime Cappellesso comemorou a novidade. “Para nós moradores do Novo Paraná é muito importante. Nós temos certeza que o Novo Paraná é um ótimo lugar para o técnico agrícola e que isso será realidade o mais breve possível”.
O vereador Adelar Cappellesso também está na torcida por uma implantação rápida. “Estamos aqui com as assessorias do estado, para que tenhamos êxito na implantação da Escola o mais rápido possível”.
O secretário de Agricultura do município, Kenni Henke também participou da visita técnica e falou da importância das parcerias. “Hoje já vejo o futuro dessa Escola caminhando a passos largos, porque temos parcerias e empresas que pensam também como nós: na formação e na sucessão familiar”, disse.
O prefeito Junior Marabá, anunciou que em breve o povoado irá virar distrito. “Recentemente, o Novo Paraná foi contemplado com o ‘Programa Cidade Luz’, no qual as luzes amarelas foram trocadas por LED, garantindo mais conforto e segurança para a comunidade” comemorou o prefeito.
“Vamos desenvolver o Novo Paraná, que é um sonho de muitos munícipes de Luís Eduardo Magalhães e esse desenvolvimento passa pela Escola Agrícola que vamos instalar. Hoje é um pontapé inicial para que esse sonho se torne realidade e possamos oferecer oportunidade para os jovens do nosso município”, concluiu Junior Marabá.
Fonte Ascom Lem