O “mestre do terror na Netflix” Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill, A Maldição da Mansão Bly, Missa da Meia-Noite e O Clube da Meia-Noite, retorna ao streaming com a minissérie A Queda da Casa de Usher, que estreia em 12 de outubro.
Desta vez, Mike Flanagan está se inspirando em várias obras de Edgar Allan Poe, em especial o conto A Queda da Casa de Usher, publicado em 1893. Foram divulgadas as primeiras imagens da minissérie pela Netflix e, logo de cara, essa promete ser uma das produções mais assustadoras do ano – imperdível para os fãs de terror. Confira:
“Nesta perversa minissérie de 8 episódios baseada nas obras de Edgar Allan Poe, os impiedosos irmãos Roderick (Bruce Greenwood) and Madeline Usher (Mary McDonnell) transformaram a Fortunato Pharmaceuticals em um império de riqueza, privilégio e poder. Mas os segredos do passado vêm à tona quando os herdeiros da dinastia Usher começam a morrer nas mãos de uma mulher misteriosa da sua juventude”, diz a descrição oficial.
Em entrevista ao site oficial da Netflix, Tudum, a atriz Carla Gugino provocou que A Queda da Casa de Usher “é uma loucura da melhor maneira possível”, adiantando que a ambiciosa minissérie de Mike Flanagan “tem muito humor negro, mas também realmente toca a alma”. Na trama, ela interpreta um demônio que muda de forma chamado Verna: “Há um elemento sobrenatural fantástico na história, e ela é a manifestação disso. Você poderia dizer que ela é a executora do destino ou a executora do karma”.
O elenco da produção ainda conta os nomes de Carl Lumbly, Mark Hamill, Michael Trucco, T’Nia Miller, Paola Nuñez, Henry Thomas, Kyleigh Curran, Samantha Sloyan, Rahul Kohli, Kate Siegel, Sauriyan Sapkota, Zach Gilford, Willa Fitzgerald, Katie Parker, Malcolm Goodwin, Crystal Balint, Aya Furukawa, Daniel Jun, Matt Biedel, Ruth Codd, Annabeth Gish, Igby Rigney e Robert Longstreet.
A Queda da Casa de Usher marca o último trabalho da parceria de sucesso entre Netflix e Mike Flanagan, que assinou recentemente um novo contrato com o Prime Video.
FONTE: AdoroCinema