Os visitantes que passarem pelo Pavilhão C da Bahia Farm Show, até o dia 10 de junho, encontrarão, logo na entrada, o “Living Prosperidade”: um espaço idealizado pela rede de mulheres “Amigas Empreendedoras” que reúne negócios e conhecimento. O espaço tem como objetivo reunir autoridades e representantes da feira, além, claro, das mulheres empresárias da região.
Entre os negócios apresentados no estande estão empresas do setor de decoração, construção, arquitetura e designer, gastronomia, financiamento rural, ótica, certificadora e demais serviços para o agronegócio. “Além desses segmentos, a rede “Amigas Empreendedoras” representa mais 140 empresas da região, todas com mulheres no comando. Queremos, com a participação na feira, apresentar as nossas empresas e reforçar o empreendedorismo feminino na região”, afirma Moriá Hummel, presidente da rede.
Lucélia Dourado, da Planejar Agronegócios, é uma das Amigas Empreendedoras que topou o desafio de expor sua empresa na maior feira do norte e nordeste junto com outras mulheres do grupo. “Além de negócios, a feira nos proporciona uma oportunidade única para estabelecer contato e relações profissionais com potenciais clientes, fornecedores e parceiros”, relata Lucélia.
Outro objetivo da participação das Amigas Empreendedoras é de proporcionar conhecimento para os visitantes da Bahia Farm Show através de palestras que serão promovidas dentro do espaço “Living Prosperidade” com temas como empreendedorismo, desafios e técnicas de negociação no agronegócio, inovação e tecnologia. Confira a grade completa:
Programação Oficial | Estande Amigas Empreendedoras
📍 08/06 – quinta-feira às 15h – DNA VIVO, os 4 pilares para encantar o cliente!
Empresária: Cristiane Bazana – Sócia Diretora da Rede Ideal VIP, maior parceiro da Vivo no Nordeste e TOP 10 do Brasil.
📍 09/06 – sexta-feira às 15h – Café da tarde
Convidado: Secretário Roberto de Carvalho e Confraria dos Homens.
Barreiras em desenvolvimento
📍 10/06 – sábado às 10h – A arte de empreender
Empresárias: Moriá Hummel e Vanessa Viana.
Rodada: Desafios e práticas de negociação no agronegócio com Lucélia Dourado.
Sobre a Rede
Amigas Empreendedoras é um grupo de mulheres que surgiu da iniciativa de Mylla Grogonnutti, Moriá Hummel e Rejiane Araújo, que tem como objetivo criar relacionamentos entre as empreendedoras da região gerando negócios, parcerias, concorrência leal e ética. São 140 empresárias que se apoiam mutuamente em suas atividades comerciais, compartilhando interesses, objetivos, desafios e experiências relacionadas aos seus negócios.
Através da criação de uma comunidade de mulheres empreendedoras, o projeto busca formar novas lideranças, fomentar o comércio regional e combater desigualdades de gênero no mundo dos negócios, proporcionando oportunidades de crescimento e empoderamento para mulheres que desejam iniciar ou expandir seu próprio empreendimento.