Representantes da empresa iraniana Savin Tab Co. visitaram Luís Eduardo Magalhães para analisar as possibilidades de investimentos na área da cotonicultura no município. Na oportunidade, foram recebidos pelo gestor municipal e os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, de Agricultura e de Comunicação.
No encontro com os empresários, foram discutidos os possíveis incentivos oferecidos pela administração municipal, para a viabilização da abertura desse novo mercado exportador. A iniciativa visa a comercialização de algodão “in natura” ou beneficiado, com a possibilidade de investimentos que gerarão emprego e renda para o município. Atualmente, o algodão brasileiro tem como um dos principais destinos os países asiáticos.
Luís Eduardo Magalhães, como a capital do agronegócio, tem um papel importante perante os outros municípios cotonicultores do Oeste Baiano, que também produzem algodão. A Bahia é o segundo maior produtor nacional de algodão e o Oeste é responsável por 90% dessa produção. O Irã tem um mercado têxtil em plena expansão e a Bahia tem potencial produtivo para atender o país.
Os trabalhos executados pela Prefeitura na agricultura familiar, através do Programa Terra Gentil, também foram tema de conversa com o empresariado iraniano.
Participaram do encontro, o conselheiro Científico da Savin Tab Co., professor e pesquisador em Extensão Rural, Peyman Falsafi; o CEO da Savin Tab Co., Jafar Hosseini; o consultor de Negócios, Fabio Luciano Silva e o assessor de Operações e Consultoria de Negócios, Carlos Alexandre Barbieri.
Fonte Ascom Lem