Encontro Regional do Algodão tem retorno presencial com grande estrutura na Fundação Bahia

em Agronegócio
27 de julho de 2022
Encontro Regional do Algodão tem retorno presencial com grande estrutura na Fundação Bahia

Evento realizado no campo experimental da instituição contou com vitrines comerciais de cultivares, debates e palestras

O último sábado, 23, foi de aprendizado e compartilhamento de experiências entre os produtores e profissionais da cotonicultura do Oeste baiano. O Encontro Regional do Algodão, realizado pela Fundação Bahia com o apoio da Aiba, Abapa, Embrapa e Fundeagro, reuniu um público de 580 pessoas no campo experimental da instituição.

O Encontro Regional do Algodão traz em sua essência o objetivo maior de conectar o produtor, empresário, técnico, gerente de fazendas e demais elos da cadeia produtiva do algodão com as últimas inovações, tecnologias e tendências voltadas para a cultura no Oeste da Bahia e em todo o Matopiba.

“Este é um evento de grande importância para os produtores e para trazer novas tecnologias e mais conhecimento para a nossa região. Agradecemos a toda equipe da Fundação Bahia que trabalhou arduamente e às empresas que tornaram a realização do evento possível”, disse o presidente da Fundação Bahia, Ademar Marçal. O encontro contou com área de campo e estrutura fechada, incluindo um espaço de realização das plenárias (palestra seguida de debate sobre o tema) e um espaço onde são realizadas as palestras técnicas de campo, além das vitrines de cultivares e tecnologias comerciais.

Encontro Regional do Algodão tem retorno presencial com grande estrutura na Fundação Bahia

A estrutura contou também com espaço para estandes de empresas parceiras, que fizeram exposição de seus produtos e serviços. Foram elas: Basf, FMC Agrícola, Sumitomo Chemical, Syngenta, Girassol Agrícola, Grupo NOSSA Fendt, Ihara, Bayer, SoluBio AvantiAgro e Forland, Agrosul John Deere, J&H Sementes, JCO Bioprodutos e Nitro Química.

Encontro Regional do Algodão tem retorno presencial com grande estrutura na Fundação Bahia

 

Como  parte da programação, se destacou a palestra principal com o agrônomo e sócio-diretor da Agroconsult, André Pessoa, com o tema Cenário do Algodão, Soja e Milho nas Safras 2022/2023 e 2023/2024. Os produtores Walter Horita e Ademar Marçal (presidente da Fundação Bahia) foram os convidados do Debate Empresarial, enquanto o Debate Técnico, que colocou em pauta os desafios técnicos desta safra, teve como mediadora a produtora e vice-presidente da instituição, Zirlene Pinheiro.

LEIA TAMBÉM  Não fico brabo com a Anitta

 

Fonte Aiba

 

 

 

/ Published posts: 2683

Somos um editorial online com notícias e informações de Luís Eduardo Magalhães e Região. Tudo que acontece no Oeste Baiano, você encontra aqui.

Facebook
Instagram