Mark Zuckerberg anunciou na quinta-feira, 28, que a holding Facebook será rebatizada com o nome Meta. O CEO da empresa disse que a iniciativa tem como objetivo encampar sua visão de realidade virtual, que ele chama de “metaverso”. “Tenho pensado muito sobre nossa identidade”, disse Zuckerberg, no evento virtual em que fez o anúncio. “Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa metaversa.”
O anúncio ocorre em meio a uma crise no Facebook. A empresa enfrenta escrutínio do governo americano e de agências regulatórias em várias partes do mundo após revelações sobre conduções de políticas internas duvidosas.
Ao explicar a mudança de marca, Zuckerberg disse que o nome “Facebook” simplesmente não abrange mais “tudo o que fazemos”. Além de sua rede social primária, que agora inclui Instagram, Messenger, o aplicativo de realidade virtual Oculus, a plataforma Horizon e muito mais.
Zuckerberg espera que o metaverso alcance um bilhão de pessoas na próxima década. O conceito, diz ele, será um lugar onde as pessoas poderão interagir, trabalhar e criar produtos e conteúdo no que ele almeja se transformar um novo ecossistema que crie “milhões” de empregos.
Fonte Veja