Fascite Plantar: saiba como acontece e qual o melhor tratamento

0
52
Foto Unnamed

Mal se levantou da cama e já está com dor no calcanhar? Pois saiba que esse é um dos sintomas mais comuns da Fascite Plantar: um problema que pode causar muitas dores. Mas existe um tratamento muito simples e eficaz que ajuda a resolver o problema de modo definitivo. 

A Fascite Plantar é uma inflamação que ocorre na Fascia: tecido que temos na sola dos pés. “A Fascia vai do calcanhar até os metatarsos. Sua função é absorver impacto e segurar o pé para que ele não faça movimentos exagerados enquanto caminhamos.” Explica Mateus Martinez, diretor de fisioterapia da Pés Sem Dor. A Fascite Plantar pode provocar dores em toda a sola dos pés: desde o calcanhar até perto dos dedos, incluindo toda a extensão do arco plantar. Mas você pode estar se perguntando: – por que a fascia inflama? Pois saiba que a Fascite Plantar pode acontecer por vários motivos. Por isso é tão comum e incomoda tanta gente.

De sobrepeso a pisada torta: existem muitas razões para o surgimento de uma Fascite Plantar.

Na maioria das vezes a fascia inflama por causa de sobrecarga. A pessoa que está acima do peso, por exemplo, pode estar sobrecarregando a estrutura dos pés. Quem passa muito tempo em pé, anda muito, pisa errado, tem pés chatos ou cavos também pode desenvolver fascite plantar em algum momento da vida. O uso de calçados inadequados, com solados rígidos, saltos altos, bicos finos pode sobrecarregar a fascia promovendo um processo inflamatório.

“Para saber com certeza se a dor que sente nos pés é mesmo em decorrência de uma fascite plantar é necessário passar por uma avaliação profissional”, recomenda Mateus Martinez.

LEIA TAMBÉM  5 Dicas para ter um relacionamento mais saudável com seu celular: Saiba como utilizar a tecnologia a seu favor!

Primeiro passo para tratar a fascite: elimine a causa!

Depois que você passou por um especialista e conseguiu identificar o porquê das suas dores, a primeira coisa a fazer é eliminar ou diminuir a causa. Por exemplo, se o problema está no tipo de calçado, procure modelos mais anatômicos e confortáveis. Se for a atividade física que está causando a dor, reduza, ao menos, até a fáscia desinflamar.

Palmilhas sob medida: tratamento biomecânico, que dispensa o uso de medicamentos

“A palmilha ortopédica, feita sob medida para a necessidade de cada indivíduo, é o tratamento mais adequado para quem sofre as dores de uma fascite plantar. Primeiro, porque ela dá suporte ao arco plantar, distribuindo o peso do corpo na sola do pé, aumentando a área de contato e aliviando os pontos de pressão.”, esclarece Mateus Martinez.  “A palmilha sob medida também corrige a pisada. Usada com regularidade a palmilha sob medida proporciona tratamento para resolver a fascite plantar mesmo para aquelas pessoas que precisam ficar em pé por razões profissionais ou caminham muito em seu trabalho.”, complementa, Mateus.

Fonte Pés sem Dor

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui