GOL e Mauricio de Sousa Produções apresentam “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento

0
106
Foto Divulgação Gol

Com intenção de promover as rotas regionais, aeronave PR-GUJ vai conectar destinos domésticos e internacionais

Voo de inauguração, nesta sexta-feira, terá distribuição de brindes e serviço de bordo diferenciado  

Inspirada no personagem Chico Bento, a GOL Linhas Aéreas traz o mote despretensioso – e ousado – “Conectando ocê aos cantinhos do Brasir e do mundo” para anunciar a segunda aeronave temática em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, em Confins (MG), nesta quinta-feira. A frase reflete a proposta da Companhia em proporcionar mais conexões e claro, faz jus ao sotaque do personagem.

O Boeing 737-800, prefixo PR-GUJ, foi totalmente adesivado interna e externamente para encantar os clientes que são fãs do Chico Bento e seus amigos. Rosinha, Zé Lelé, Nhô Lau e outros personagens ganharam destaque em artes inéditas criadas exclusivamente pela MSP. O projeto envolveu mais de 35 Colaboradores das áreas de Marketing, Pintura, Engenharia de Estruturas e Oficina de Comunicação Visual, que se dedicaram para tornar a viagem mais prazerosa, igual uma prosa na casa da avó. O resultado é uma aeronave cheia de surpresas que adultos e crianças irão se divertir descobrindo.

GOL e Mauricio de Sousa Produções apresentam “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento
Foto Divulgação Gol

 

Desde sua criação, em 1961, Chico se tornou símbolo da sabedoria popular no interior do Brasil e reflexo de uma criança que sabe aproveitar o simples da vida. E com esse jeito único, se encaixa perfeitamente no propósito da GOL de democratizar o transporte no país conectando cidades, hábitos, culturas e pessoas do Brasil e do mundo. Atualmente, a Companhia atende 78 cidades da malha doméstica e internacional, sendo 65 destinos domésticos e 13 destinos internacionais. “A nova aeronave do Chico representa nosso princípio mais valioso: ser uma empresa para Todos. Isso porque há 23 anos acreditamos que o turismo transforma as pessoas e voar, portanto, é uma experiência mágica. Nossa parceria com a MSP, que compartilha do mesmo pensamento, é uma honra para nós”, afirma Celso Ferrer, CEO da GOL.

LEIA TAMBÉM  2ª edição do Evangeliza LEM vai reunir artistas locais em noite de louvor e adoração

A fim de criar essa conexão do personagem do Chico Bento, que vivencia novas experiências tanto na roça como na ‘cidade grande’ – a GOL vai oferecer um desconto de 15% válido para mercados selecionados que podem ser ativados com o cupom GOIABEIRAS, tanto domésticos quanto internacionais. A ação é válida de 24 a 30 de junho – mais detalhes abaixo.

O mió da roça pro mundo 

Assim como é costume no interior, os convidados acordaram cedinho para participar do evento exclusivo, realizado nesta quinta (20), na GOL Aerotech, unidade de manutenção e pintura da Companhia localizada em Confins. A aeronave temática foi apresentada para jornalistas, parceiros, clientes, spotters e influenciadores, que voaram na nova aeronave do Chico hoje (21) para Congonhas (CGH). Em Confins, a concessionária BH Airport colaborou com a organização e segurança da ativação no portão de embarque.

Com o passar dos anos, a GOL tem demonstrado um compromisso contínuo com a promoção de eventos significativos, alinhados com a cultura brasileira. “A parceria com a MSP reflete a escolha do Grupo GOL em seguir investindo em patrocínios e ativações voltados à promoção da cultura e da brasilidade, sempre na busca incansável de oferecer aos nossos Clientes experiências inesquecíveis, afinal voar é tão prazeroso como se entreter com os personagens criados pelo genial Mauricio de Sousa”, comentou Carla Fonseca, vice-presidente da GOL e CEO da Smiles.

Nesse intuito de levar o ‘mió da roça pro mundo’ a GOL vai apresentar elementos da fauna e flora brasileira na parte externa da nova aeronave, representando não apenas o carinho do Chico Bento com a natureza, mas a preocupação da Companhia em desenvolver ações sustentáveis como a recente adesão ao Pacto Global da ONU que reforça o compromisso da GOL com a diversidade e inclusão.

LEIA TAMBÉM  Descubra os encantos de San Juan em 36 horas: dicas imperdíveis na capital caribenha.

“Chico segue reforçando a mensagem da preservação ambiental para mais de quatro gerações – atingindo crianças, jovens e adultos. Depois de ser nomeado o embaixador oficial do WWF-Brasil, estamos muito felizes por vê-lo ganhar os ares nesta bonita homenagem. É um imenso orgulho para nós da MSP fazer essa conexão da Vila Abobrinha com as diversas cidades do país por meio da aviação para unir educação, diversidade, inclusão, turismo e negócios em uma nova parceria com a GOL, empresa que assim como nós, é totalmente nacional e que tem um laço forte com o Brasil e com os brasileiros”, explica Mônica Sousa, Diretora Executiva do Departamento Comercial da MSP”.

Já na customização interna a turma do Chico Bento está literalmente levando o melhor da roça para dentro do avião. A aeronave possui adesivagem em diversos pontos, como bagageiro, mesinhas, trolley e até o teto. De forma bem-humorada, os passageiros vão perceber os elementos espalhados no intuito de apresentar a cultura da famosa Vila Abobrinha, onde mora o Chico e sua turma.

Essa aeronave, especificamente, possui o adesivo na fuselagem, e uma imagem do Chico Bento pintada na empenagem vertical e nos winglets. O adesivo externo pesa em torno de 110 kg e tem duração em média de 18 meses. Para deixar o avião aprumadinho, igual o Chico Bento quando vai encontrar a Rosinha, o processo durou 15 dias, sendo: 5 dias de pintura, 4 dias de adesivagem externa, 4 dias de adesivagem interna e 2 dias de preparação da aeronave no geral e acabamento.

A concepção da ideia do projeto foi realizada em parceria entre MSP, GOL e Innova AATB, agência de comunicação responsável pela conexão entre as empresas há cerca de um ano, com o lançamento do avião temático em comemoração aos 60 anos da Mônica. Para esta ação do Chico Bento, a GOL contou ainda com parceiros exclusivos que embarcaram no projeto oferecendo seus produtos licenciados, como a Panini, que distribuirá diversos exemplares de quadrinhos do Chico Bento para os passageiros no voo inaugural, além da Doces Brasil, Santa Helena e Plaza.

LEIA TAMBÉM  Crea-BA realiza Força-Tarefa Urbana na região Oeste