Guarda-roupas transparentes seguem entre tendências

0
193

Eles já se fazem presentes em muitos projetos e prometem continuar com tudo entre as tendências de arquitetura e decoração.

Os guarda-roupas transparentes geralmente tem portas fumê ou um material que pode ser jateado ou ter uma textura. Assim, é possível enxergar o que há dentro do móvel, mas sem revelar tanto.

Primeiro, eles ganharam os closets para, mais tarde, chegarem aos quartos. Para arquitetos que trabalham com projetos de dormitórios, isso pode ser explicado pela demanda cada vez maior por móveis, dispositivos, utensílios etc. que tornem a vida mais prática.

A visualização facilitada das roupas e acessórios atende também à outra demanda de uma sociedade que se preocupa cada vez mais com questões como sustentabilidade e consumo consciente.

Quem pretende abrir mão das portas fechadas do guarda-roupa precisa estar ciente de que, com as peças expostas, elas passam a compor a decoração do ambiente.
Por si só, a exibição das peças não é um problema – e inclusive pode fazer com que o quarto reflita melhor a personalidade de quem o usa. Mas se for feita sem cuidado pode acabar provocando poluição visual. A pessoa precisa ser organizada. E daí tem várias opções: por cores, por combinações, setorizar os sapatos ou, para os homens, as gravatas e paletós etc. A desorganização prejudica justamente o aspecto da praticidade que esse tipo de móvel pode proporcionar.

Ainda que muito organizada, essa exposição de peças vai impactar no aspecto geral do dormitório. Dessa forma, é importante que a decoração seja mais leve e minimalista, com tons mais neutros, para que o quarto se mantenha um ambiente agradável de descanso.

As diversas possibilidades

O guarda-roupa pode ser muito simples ou muito sofisticado: vai depender do seu estilo e do seu bolso. Isso significa que os modelos podem ser muito variados, assim como os materiais a serem utilizados para fazê-los. Você pode ter um closet com materiais mais sofisticados, como inox e vidros, pode trabalhar com madeira, com compensado, desenvolver uma ideia mais escandinava, trazer uma pegada mais natural ou pode trabalhar com estrutura metálica.

LEIA TAMBÉM  Como melhorar o equilíbrio do ambiente de trabalho em casa

O uso exclusivo de um material como a madeira ou o MDF tende a deixar o móvel muito pesado, aí é recomendável uma mistura entre madeira e metal. Como uma estrutura esbelta com pranchas e prateleiras em madeira. Outra combinação que pode render bons frutos é a de módulos abertos e fechados. Ela permite que peças mais delicadas possam ser mantidas mais protegidas. Porém, se o objetivo for expor todo o conteúdo do armário, é possível fazer as portas e paredes do armário em vidro.

Closet x quarto

Para quem não tem o espaço para um closet, mas não se sente confortável com a exposição do conteúdo do armário o tempo todo, uma alternativa é instalar uma cortina que permita “isolar” o guarda-roupa. Se houver espaço, a cortina pode ser instalada a certa distância do móvel para criar um espaço que se assemelha a um closet.

Fonte Haus

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui