INCC ou IGP-M, qual índice você deve escolher para comprar seu imóvel?

0
711

É muito importante que você entenda as particularidades de cada indicador, na hora de decidir comprar o imóvel dos seus sonhos.

Quando você deseja comprar o seu imóvel diretamente com a construtora, ter conhecimento da situação econômica e financeira do mercado, evita problemas futuros.

Não tome sustos com os reajustes das parcelas. Conheça hoje dois índices de referência, ambos calculados pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, o INCC e o IGP-M.

O que é INCC?

o Índice Nacional de Custo da Construção, ou INCC, acompanha a variação de custos na construção de unidades habitacionais.

INCC é utilizado para correções de prestações de imóveis em construção e tem uma abrangência mais macroeconômica. Sua pesquisa é realizada em 7 cidades (Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro, Recife, São Paulo, Salvador, Porto Alegre).

INCC faz uma estimativa da evolução dos valores dos materiais de construção e dos prestadores de serviços da obra. Quando utilizado, a parcela do financiamento paga pelo cliente é atualizada, de acordo com a variação dos materiais e salários pagos para os trabalhadores da construção civil.

O que é IGP-M?

O Índice Geral de Preços – do Mercado, conhecido como IGP-M, calcula a variação de preços do mercado, além da construção civil.

Ou seja, o IGP-M é calculado levando em consideração diversos índices de custos comuns, como o Índice de Preço por Atacado, o Índice de Preços ao Consumidor e o próprio INCC, que falamos anteriormente.

O IGP-M é o índice mais conhecido, já que é considerado para reajustar diversos tipos de contratos, não apenas os relacionados à construção civil.

LEIA TAMBÉM  Em imóveis cada vez menores, alguns espaços como a lavanderia tornam-se luxo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui