Já ouviu falar em shampoo e condicionador em barra?

0
610

Cerca de 9 milhões de embalagens plásticas são jogadas no oceano todos os anos causando impactos imensuráveis no planeta, e isso inclui as embalagens de limpeza capilar. Como uma alternativa, o shampoo e condicionador em barra  está em alta – a busca por itens mais naturais é uma tendência no mercado da beleza. Estes cosméticos são sustentáveis e ecológicos, pois têm uma durabilidade maior que os produtos líquidos e não usam embalagens plásticas, produzindo menos lixo e poluição. Eles ainda têm o selo cruelty free, ou seja, não fazem testes em animais.

Além disso, esses shampoos e condicionadores são ótimos para viagens, pois ocupam menos espaço e não correm o risco de derramar dentro da mala.

Pelo fato de serem em barra devem mais concentrados, então o cheiro do shampoo e do condicionador sólido são muito mais marcantes (e ficam no cabelo também!) A textura dele também não é completamente “lisa” como os sabonetes. São mais texturizados, o que facilita muito o uso. E na maioria tem um formato perfeito para segurar sem grandes problemas (o que é bem útil quando sua mão está molhada e passando a barra no cabelo).

A barra do shampoo deve ser passada seguindo do couro até as pontas, sem fazer o movimento no sentido contrário, já que, diferente do sabonete, não precisa fazer tanta espuma. Ao aplicar o shampoo em barra no  sentido contrário, você pode acabar criando um frizz maior no cabelo.

Quanto ao condicionador em barra, pode-se dizer que ele deixa os cabelos mais soltos, e fáceis de desembaraçar desde a primeira aplicação. Como é feito por ingredientes naturais, costuma ser menos agressivo e ajuda a deixar os fios mais macios.

LEIA TAMBÉM  GOL e Mauricio de Sousa Produções apresentam “o mió da roça” em avião temático do Chico Bento

As vantagens de um condicionador sólido natural são muitas, assim como no caso dos shampoos sólidos:

  • Redução do uso de embalagens, com a possibilidade de uso exclusivo de papel, sem plásticos;
  • Biodegradabilidade da embalagem e do produto (em casos de agentes catiônicos comprovadamente biodegradáveis);
  • Tamanho reduzido, conferindo portanto praticidade e redução da pegada de carbono desde a produção até o transporte;
  • Versatilidade maior concentração de ativos em um volume muito menor de produto! Enquanto um condicionador líquido vem de fábrica já emulsionado em água, o condicionador sólido irá emulsionar na própria água do banho durante o uso, sendo necessárias quantidades muito menores por aplicação e, portanto, rendendo muito mais. Ou seja: menor desperdício para quem usa e maior economia de recursos para o planeta.
  • Diferentemente dos shampoos sólidos, condicionadores em barra não têm período de transição! Incluí-lo em sua rotina capilar é simples e rápido, substituindo facilmente o condicionador líquido. No caso do shampoo sólido, recomendamos cortar em 3 partes para maior durabilidade, entretanto no caso do condicionador a melhor coisa é deixar a barrinha intacta e usá-la inteira!
  • Para aplicar é necessário esfregá-la nas mãos úmidas ou diretamente nos fios molhados. A água precisa ser morna a quente para que a emulsão aconteça! É na presença de água abundante que a barrinha vai emulsionar com facilidade, e aí então é só espalhar uma fina camada de condicionador pela superfície dos fios, massagear suavemente e deixar agir em torno de 3 minutos enquanto ele trata e condiciona A quantidade certa para aplicar você perceberá facilmente já nas primeiras lavagens, e o segredo com o condicionador sólido é que menos é mais. É só aplicar o suficiente para que os dedos deslizem pelos fios sem atrito – a eficácia é a mesma e a durabilidade, maior!
    Após esse período é só enxaguar normalmente e aproveitar fios leves, soltos e hidratados!
LEIA TAMBÉM  Telma de Oliveira Gomes

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui