As influências do design do Japão e da Escandinávia se fundindo e se tornando um estilo é chamada de Japandi, e é uma combinação óbvia, pois ambas as estéticas compartilham princípios semelhantes. Eles celebram o minimalismo e enfatizam a funcionalidade com uma infusão de influências naturais.
A beleza do estilo japandi é que ele é fácil de implementar em sua casa com algumas etapas.
1. Simplicidade
Existem algumas maneiras fáceis de conseguir o look Japandi com qualquer espaço. A melhor maneira de começar é organizar e manter apenas os itens que servem a um propósito para o espaço. Minimalismo é fundamental, com um bom fluxo livre para a sala, quando se trata de Japandi.
Japandi é mais do que um estilo moderno; também é um estilo de vida. Em nossas vidas agitadas, aprendemos a deixar de lado a calma e a serenidade e as pessoas estão buscando a simplicidade e estão desesperadas para criar ambientes semelhantes aos de um santuário para onde se refugiar. Ao remover a desordem, você permite que a simplicidade, funcionalidade e habilidade de cada peça respirem.
2. Abra espaços
Grandes espaços abertos que permitem que a luz natural flua são essenciais para alcançar o estilo Japandi. O minimalismo japonês e escandinavo é mais bem apresentado em grandes áreas de plano aberto e permite que as peças brilhem e promove uma sensação geral de espaço e calma. Uma maneira de conseguir esse visual sem ter que derrubar as paredes é usar móveis baixos.
Experimente bancos baixos, poltronas, camas e mesas de centro e sinta-se à vontade para misturar e combinar móveis diferentes para adicionar textura e contraste. Móveis baixos ajudam a tornar o espaço visualmente aberto, interessante e autêntico.
3. Qualidade acima de quantidade
Menos é mais em uma casa Japandi. Ao escolher acessórios e móveis, limite sua seleção a peças bem pensadas e funcionais. Este estilo usa móveis multifuncionais em casa, práticos e simples.
4. Paleta de cores neutras
Pense em beges, cremes, cores de aveia, bronzeados e tons de pedra. Trazer alguns neutros tradicionalmente escandinavos e fundi-los com madeiras e matérias-primas mais escuras do estilo japonês é uma parceria natural que promove sentimentos de tranquilidade e coesão.
Uma paleta neutra não precisa ser entediante. O segredo para fazer com que ele realmente se destaque é o contraste e é conseguido com a profundidade de cor que reflete o estilo tradicional japonês. Pense em azul índigo, cinza escuro, tons de terra profundos para desafiar seus neutros escandinavos. No entanto, não exagere, use as cores mais escuras com moderação e intencionalmente em toda a casa.
5. Prefira o natural
Os materiais naturais são outro elemento do estilo Japandi, principalmente os materiais sustentáveis. Ferro, mármore, couro, madeira, bambu, rattan, conchas, penas, bancos de madeira, tapetes de sisal, papel, potes de terracota, lã, madeira crua, linho e cânhamo são todos elementos que irão englobar a estética híbrida. Tente fundir as linhas entre interior e exterior sempre que possível, ambas as culturas têm um profundo respeito pela sua paisagem e pelas suas qualidades estéticas.
Fonte Decorstyle