Domingo (15), por volta das 20h, foi confirmada a vitória de Ondumar Ferreira Borges Júnior, o Juninho, do DEM (25), como o novo prefeito de Luís Eduardo Magalhães. Com uma diferença de 9.966 votos a frente de seu principal opositor, Oziel Oliveira do PSD (55), Júnior Marabá representou o anseio da população por uma mudança, bandeira que carregou durante toda a sua campanha.
Júnior Marabá, prefeito eleito e seu vice, Filipe Fernandes, somaram 29.982 votos, (59,29%) contra 20.016, (39,58%) de Oziel Oliveira, atual prefeito, que revezou o comando da prefeitura durante os 20 anos de emancipação do município. A terceira colocação ficou com comandante Rangel – PL (22), com 567 votos, (1,12%).
Esta expressiva diferença de votos, “lapada”, como estão se referindo, representa uma vontade de mudança mas também, um anseio por libertação de uma administração de opressão e perseguição que vinha se arrastando por todos estes anos, conforme o sentimento da população através de relatos e postagens em redes sociais.
Oziel Oliveira e sua equipe tem agora, 44 dias, com calamidade pública, decretada por ele mesmo, em função da pandemia da Covid-19, para administrar o município e deixar todas as contas organizadas para repassar a prefeitura a Júnior Marabá, que assume em 1º de janeiro de 2021.
Em coletiva de imprensa realizada ontem (16) Júnior e Filipe falaram um pouco de como será a administração bem como a sua forma de gestão e os planos para Luís Eduardo Magalhães.
Segundo eles a gestão será técnica e eficiente sempre com o cuidado de entregar a população de LEM o que ela espera. Disseram que as eleições terminaram no dia 15, e que a partir de agora as diferenças ficaram para traz, tiveram 60% dos votos mas que irão, sem dúvidas, governar para 100% da população.
No início serão feitos trabalhos básicos, como limpeza, pinturas em meio fio e faixa de pedestres, instalação de redutores de velocidade, coisas que podem e devem ser feitos de imediato enquanto planejam e dão andamento nos trabalhos que demandam de mais tempo e preparação para a execução.
Desenvolverão um trabalho por bairros, ou seja, começarão em um bairro e permanecerão até terminar para depois então passar para outro. Irão criar uma feira agropecuária, para incrementar a agricultura familiar, a pecuária e o entretenimento através de shows visando o emprego e geração de renda que este segmento proporciona. Também criarão a sala do empreendedor para que pessoas tenham a assistência para abrir seus negócios com o suporte necessário. Os alvarás tanto de abertura de empresas como de construção de até 500 metros serão liberados em 20 dias.
Enfim, agora é aguardar uma nova e boa administração, com a mudança de atuação que é o desejo de todos, explícito no ato na votação.
Sobre Júnior Marabá
Ondumar Ferreira Borges Júnior, tem 30 anos, é bacharel em direito, empresário, concorreu a prefeito na última eleição, perdendo por 1.364 votos para o atual prefeito e novamente opositor nesta eleição, Oziel Oliveira.
Júnior Marabá, como é conhecido na cidade, é casado com Cinthya, tem dois filhos Davi e Arthur.
Sobre Filipe Fernandes
Filipe também tem 30 anos, é bacharel em direito, empresário, é vereador de 2016 a 2020, eleito com 1.067 votos, morador há 18 anos em Luís Eduardo Magalhães. Fundador da fábrica de gelo, A Era do Gelo, que tem a maior produção e estoque de gelo do Oeste da Bahia.
Durante o período que esteve como vereador, destacou-se pela atuante fiscalização aos trabalhos desenvolvidos pelo executivo local.