LEM certifica 20 mulheres em curso de Corte e Costura

0
96
Formandas do curso de Corte e Costura Sob Medida e a coordenadora do CRAS, Shirlei Bernardes

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães certificou, através do Programa Qualifica LEM Social, parceria entre a Secretaria Municipal da Cidadania e o Senai, 20 mulheres na sexta-feira (26), no curso de ‘Corte e Costura Sob Medida’. Uma delas é Nivea Soares, que buscava se aprimorar na área e agora quer investir no próprio negócio.

“Gostei muito da experiência, hoje já tenho duas máquinas de costura e agora o meu objetivo é abrir o meu ponto e atender as demandas das clientes no conforto do meu lar, junto com as minhas filhas”, contou.

Para a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Shirlei Bernardes, a qualificação é um dos caminhos para a independência financeira dessas mulheres.

“A maioria do público do CRAS é de mulheres, e a grande maioria delas não tinham qualificação, e o Qualifica LEM Social surgiu justamente para isso, para capacitar essas mulheres, para que a partir daí, elas possam conquistar a sua independência financeira”, ressaltou.

O curso iniciou em fevereiro e contemplou moradoras do Santa Cruz e bairros vizinhos.

O Qualifica LEM Social tem como objetivo atender as comunidades mais afastadas do centro da cidade, atendidas pela Secretaria da Cidadania, com a oferta de cursos profissionalizantes no próprio bairro, visando a geração de emprego e renda para os moradores (as).

LEIA TAMBÉM  Dia do Algodão da Abapa: Inovações, parcerias e o futuro da cotonicultura na Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui