Durante a Operação Duas Vidas, realizada neste sábado (12) pela Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, por meio da SUTRANS, 45 mototaxistas foram notificados.
Entre as irregularidades encontradas, a ausência de: Alvará; EAR (Exerce Atividade Remunerada) na CNH; placa de aluguel e curso específico para exercer a atividade no município. Diante desse cenário, a Associação responsável pelos trabalhadores já foi notificada.
A operação que visa fiscalizar as regularidades dos condutores mototaxistas, percorreu Pontos de Motos, a fim de atualizar o número de condutores ativos na cidade e verificar as suas documentações. A Guarda Civil Municipal (GCM), auxiliou os agentes da Sutrans durante as abordagens.
“O nosso principal objetivo é a segurança dos passageiros. Com trabalhadores devidamente documentados e capacitados, teremos menos acidentes no transito da nossa cidade. E os mototaxistas sabem que, para exercer a profissão, precisam seguir algumas regras, como todo profissional regulamentado”, pontuou o secretário de Segurança, João Paulo Nascimento.
Fonte Ascom Lem