Durante a vinda do vice-governador João Leão, hoje (20), a Luis Eduardo Magalhães, foi feita a visita às instalações da Nova Tecelagem Oeste, indústria têxtil do grupo Santana Textiles. Na ocasião o vice-governador garantiu o fornecimento de energia para o funcionamento da unidade na cidade, que deve iniciar as operações no final deste ano. “Resolvemos o problema da energia. Agora é tocar pra frente”, disse Leão.
Trabalhando em cima da meta traçada pela gestão de Junior Marabá, que é a geração de empregos e renda, o vice-governador destacou o potencial da região. “Além de uma grande região produtiva de fibras, vamos também fazer o beneficiamento desse algodão”, concluiu.
Quando a fábrica estiver em pleno funcionamento, deverá gerar cerca de 500 empregos diretos. “Nós estamos muito focados em trazer novas indústrias e novos comércios, pois a nossa região é abençoada pela agricultura. Então precisamos das indústrias para tomar conta destes grãos, desse algodão”, disse o vice-prefeito e secretário da indústria e comércio, Filipe Fernandes. “Essa indústria irá gerar diretamente quase 500 empregos. Essa administração irá incentivar mais ainda a agricultura, a indústria e o comércio”, concluiu Filipe.
Robério Almeida, diretor industrial da Santana Textiles, falou do potencial da região. “Estamos no berço do algodão da melhor qualidade. Estamos iniciando a cadeia do algodão, que é uma cadeia muito grande. Falta pouco e a gente está trabalhando intensamente para que isso ocorra até o final do ano”, ressaltou.
“Fiz um compromisso de geração de empregos e renda com Luís Eduardo Magalhães e vou cumprir. Estamos trabalhando para atrair novas indústrias de beneficiamento dos grãos e fibras que produzimos aqui em nossa região. Acredito que o nosso futuro está aí”, disse o prefeito Junior Marabá.
Fonte Ascom Lem