Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, anunciou, na última quarta-feira (11), a implantação de medidas protetivas na Rede Municipal de Ensino. O investimento de R$ 460 mil faz parte dos fundos disponibilizados pelo Governo Federal para a segurança no contexto escolar.
As medidas sugeridas visam a contratação de segurança armada para a porta das escolas, a constante ronda da Guarda Civil Municipal, e a criação do Botão do Pânico, sistema de alerta de perigo que sinaliza imediatamente as instituições de segurança do município em casos de perigo.
O prefeito, Junior Marabá, afirmou que a proteção das crianças é a prioridade deste projeto. “Estamos trabalhando em todas as frentes para garantir uma melhor condição de educação para as nossas crianças. Tudo que fazemos na administração pública seja na infraestrutura, nas atenções cidadãs e até mesmo na saúde, são efêmeras. A única coisa que constrói um futuro melhor de fato é a educação. Um povo educado adoece menos, cuida da sua cidade e consequentemente cuida de seu futuro. Temos que olhar para as nossas crianças”, concluiu.
A cidade de Luís Eduardo Magalhães foi uma das contempladas pelo Governo para o fortalecimento e aprimoramento de rondas especializadas ou outras ações no enfrentamento e na prevenção de crimes no contexto escolar e no seu entorno.