Na última segunda-feira (16), o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá, esteve reunido com o presidente da Federação Baiana de Automobilismo (FAB), Miguel Jacob, para discutir a viabilidade de construção de uma pista de Arrancada no município. Os secretários de infraestrutura e Urbanismo, Franklin Willer e de Esporte e Cultura, Vânia Cenci, também participaram da reunião.
Isso quer dizer que em breve a cidade poderá contar com mais um espaço para os amantes dessa modalidade esportiva. Um estudo com os impactos mercadológicos e sociais da construção de uma pista de Arrancada foram apresentadas ao gestor.
Atualmente, no município, cerca de 60 pessoas são adeptas do esporte, entre carros e motos, conforme dados apresentados pelo presidente do LEM Auto Clube (LEMAC), Maicon Pepilesco.
Final de semana anterior aconteceu na cidade, no autódromo Júnior Poletto, a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra (VNT Brasil), na modalidade Autocross, onde atletas de Luís Eduardo se destacaram como Lucas Lazzari e Ricardo Basso, que garantiram o segundo e terceiro lugar respectivamente. Com a construção de mais um espaço, agora para Arrancadas, a cidade pode gerar emprego e renda além de fomentar o turismo que gera, levando em consideração os adeptos que vivem nas cidades e estados vizinhos.
Fonte Ascom Lem