LEM registra o primeiro caso SUSPEITO de coronavírus

0
889

Em coletiva de imprensa hoje, (12), ao meio dia, com o prefeito Oziel Oliveira e o secretário de Saúde, Felipe Melhlem, foi comunicado o primeiro caso suspeito de coronavírus.

Trata-se de uma jovem em torno de 20 anos, moradora do bairro Santa Cruz, que chegou a uns cinco dias do Paraguai e que ontem, devido  estar apresentando sintomas de um resfriado comum, sua mãe procurou  um posto de saúde, para comunicar temendo que pudesse ser o coronavírus. Ontem a noite mesmo  uma equipe treinada para atender os casos suspeitos, foi até a residência para verificar o caso. Hoje pela manhã já foi efetuada a coleta do material para o exame rápido e enviado para Salvador conforme o protocolo do Ministério da Saúde. O resultado do exame leva em torno de 48h, portanto provavelmente entre domingo e segunda-feira já haverá ou não a confirmação da doença.

Segundo o secretário de Saúde, Felipe Melhlem, a jovem já está em isolamento em casa, a equipe da secretaria está monitorando e dando todo o suporte necessário para ela e seus familiares. Ao ser questionado quanto a garantia de permanência desta pessoa no isolamento, o secretário fez um apelo. “Peço a toda a população ter o bem senso e pensar em todos que estão a nossa volta. Precisa ser responsável e respeitar este isolamento em caso de suspeita”, explicou o secretário. Ainda segundo o secretário, não é motivo de pânico mas sim de atenção e prudência.

Já o prefeito Oziel salienta que Luis Eduardo é uma cidade atípica, “como aqui tem gente que viaja o tempo todo,  sem contar a população flutuante”, tem que ter cuidado redobrado”, encerra o prefeito.

LEIA TAMBÉM  Fumo passivo afeta a saúde respiratória dos animais de estimação

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui