Ao contrário das notícias que têm circulado nas redes sociais, a equipe de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, principalmente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tem agilizado todas as demandas que tem surgido de forma ágil, eficiente e competente.
Após incessantes tentativas, ontem (19), pela tarde, mais um paciente foi transferido para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, vítima de AVC, que foi internado na UPA dia 15. Sabe-se que este processo não é dos mais fáceis e não depende de boa vontade ou eficiência de uma equipe local. É preciso, através do Sistema de Regulação do Estado que seja sinalizado o local onde há a vaga que está sendo necessária. Enquanto isso não acontece, cabe a equipe local prestar todo o atendimento clínico para que o paciente tenha condições de transferência quando a vaga surgir.
A saúde de Luís Eduardo está saindo do coma em que se encontrava nos últimos quatro anos e dando sinais de melhoras perceptíveis já em apenas 50 dias de gestão. Como prova disso estão as Unidades Básicas de Saúde num total de 17 em funcionamento com atendimento médico, odontológico e enfermeiro; o Plantão de Atendimento da Dengue, destinado ao atendimento das pessoas com suspeição de Dengue, Zika e Chikungunya; a Maternidade Gileno de Sá que está funcionando com normalidade e a própria UPA que tem atendido a todos com uma equipe médica completa.
Cabe a população luiseduardense ter boa vontade em enxergar as melhorias que estão sendo feitas em tão pouco tempo e paciência para aguardar outras tantas que estão sendo implantadas.
Ao que tudo indica, num curto espaço de tempo deverá ser trocada a #vaidarcerto por #deucerto e isto será apenas uma questão de tempo. Vamos acreditar.