Na Primeira Plenária Estadual do Plano Plurianual (PPA) do Governo Federal, realizada em Salvador/BA, nesta quinta-feira, 11, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua presença na 17ª edição da Bahia Farm Show, feira de tecnologia agrícola e negócios, que será realizada de 06 a10 de junho de 2023, em Luís Eduardo Magalhães.
Em seu discurso, onde mencionou sobre o convite que recebeu para estar na Bahia Farm Show, Lula aproveitou para criticar o incidente envolvendo o ministro da Agricultura Carlos Fávaro, ocorrido na Agrishow, em Ribeirão Preto/SP. “Alguns fascistas, negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram o meu ministro, e eu falei “não fique nervoso, não perca a cabeça que a agricultura brasileira não é só isso”. E eu chego aqui na Bahia encontro os companheiros do agronegócio me entregando convite para vir na segunda feira mais importante do país, aqui na Bahia. Quero dizer que eu venho nessa feira só para fazer inveja aos mal caráter de São Paulo que não deixaram o meu ministro participar”, falou o presidente.
Lula ainda participará, no final da tarde, da cerimônia de assinatura do Decreto de Regulamentação da Lei Paulo Gustavo, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes.