Eles começaram sendo apenas um biscoitinho feito à base de farinha de amêndoas, mas ultrapassaram as fronteiras da Itália, rumo a França, levados pelos cozinheiros da rainha Catarina de Médici, para o seu casamento com o rei Henrique II. Os quais ganharam deliciosos recheios, o que mudou completamente o seu valor gastronômico.
No Brasil, os macarons tiveram evidência por volta do ano de 2010, onde os grandes chefes da confeitaria começaram a desvendar os mistérios dos tão temidos macarons.
Em dias atuais, os macarons estão muito presentes nas melhores casas de chá, nas festas de casamento ou aniversário, como também na forma de presentes em lindas caixas decoradas. Eles possuem como características marcantes o seu sabor, a sua beleza e o seu colorido.
Em 2020 eu me apaixonei por eles e entrei de cabeça no mundo dos macarons, enfrentei os desafios de fabricar um dos doces mais complexos da confeitaria francesa, eu os chamo de docinhos temperamentais, mas confesso que cada dia mais gosto de fazê-los e abusar da criatividade que os macarons me proporcionam.
E você já provou um macaron? Se não te recomendo hoje mesmo a provar!