Manifestação em frente a UPA pede vaga para transferência de Dariel

0
580

Hoje (16), em frente a emergência da Unidade do Pronto Atendimento (UPA) de Luis Eduardo Magalhães foi organizada uma manifestação pacífica em prol de conseguir uma vaga para Dariel Guliver.

O rapaz, 18 anos,  sofreu um acidente de moto na última sexta-feira (12), deu entrada na UPA, lúcido, com fratura no fêmur direito e braço esquerdo. No sábado em função do agravamento do caso precisou ser entubado. Desde então a equipe de saúde tem tentado insistentemente uma transferência, visto que ele apresenta um quadro febril indicativo de infecção.

Quando Dariel chegou foi detectado que precisava de uma cirurgia, mas que pela complexidade da mesma, teria que ser feita em lugar que tivesse UTI. A vaga para cirurgia foi conseguida mas como o quadro se agravou não foi possível preencher a vaga que seria para a cirurgia. Agora buscam junto a regulação do Estado uma vaga de UTI para primeiro estabilizar a infecção e posteriormente então fazer a cirurgia.

O pai de Dariel, Luciano Pinto dos Santos, conversou com nossa redação e colocou sua aflição quanto a demora para que seja conseguida esta vaga.  Ele mesmo que organizou a manifestação com o objetivo de alertar quanto a falta de vagas no Estado.

Segundo a diretora da UPA, enfermeira Marianna Constenla, “todos os esforços estão sendo feitos para que esta vaga para Dariel seja conseguida o quanto antes, todos na UPA, na secretaria de Saúde e até mesmo no Gabinete do Prefeito estão trabalhando incansavelmente para que a transferência de Dariel seja feita”, explicou a diretora.

LEIA TAMBÉM  Ação de Saúde beneficia cerca de 900 pacientes que aguardavam consultas e exames

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui