Piloto de Luís Eduardo Magalhães, Miguel Mariotti inicia sua temporada 2024 da Porsche Cup em Goiânia, apresentando novo carro.
A Porsche Cup em Goiânia em 2024 marca o início da temporada, com a categoria Sprint acelerando no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Esta etapa é crucial para os pilotos, pois define o tom para o restante do campeonato, proporcionando emoção e competição intensa nas pistas.
A competição em Goiânia representa não apenas o início da temporada, mas também a oportunidade para os pilotos demonstrarem suas habilidades e determinação em busca de vitórias e pontos importantes no campeonato.
As etapas da Porsche Cup no Brasil em 2024 são as seguintes:
- 1ª Etapa – Goiânia/GO – 09 a 10/03/2024 – Sprint
- 2ª Etapa – Velocitta/SP – 06 a 07/04/2024 – Sprint
- 3ª Etapa – Interlagos/SP – 27 a 28/04/2024 – Sprint
- 6ª Etapa – Interlagos/SP – 24 a 25/08/2024 – Sprint
- 8ª Etapa – Interlagos/SP – 02 a 03/11/2024 – Sprint (Preliminar F1)
- 9ª Etapa – Interlagos/SP – 16/11/2024 – Endurance
Além das etapas no Brasil, a competição terá etapas internacionais em Portugal e Argentina, com provas de diferentes formatos, como Endurance e Sprint.
Para assistir à corrida em Goiânia, os ingressos estão sendo vendidos pelo site oficial da competição.
Miguel Mariotti é um piloto com experiência no Rally que estreou na categoria em 2022, competindo na Sprint Challenge da Porsche Cup. Ele trouxe sua habilidade e versatilidade das pistas de rally para o asfalto, mostrando seu talento e determinação na competição.
Em 2024, Miguel Mariotti continua a participar ativamente da Porsche Cup, sendo o piloto número 21.
Para enfrentar as dificuldades na Porsche Cup, Miguel Mariotti se preparou de forma dedicada e determinada, buscando conquistar seu espaço no mundo automobilístico. Sua trajetória mostra um piloto promissor e destemido, determinado a superar desafios e alcançar resultados significativos.
Em 2023, Mariotti conquistou o pódio em edições da Porsche Cup Brasil e da Argentina, demonstrando sua capacidade de competir em alto nível e adquirir experiência valiosa.
Com uma carreira que começou no Kart Cross aos 13 anos e inclui participações em rallys, Mariotti tem se preparado ao longo dos anos para competir em diferentes modalidades automobilísticas, adquirindo experiência e habilidades que o ajudam a enfrentar as dificuldades da Porsche Cup com determinação e foco.
Miguel Mariotti, representando Luís Eduardo Magalhães é apoiado por seus patrocinadores Oilema, Gran7, Mariotti AGRO, Seedcare e Timac AGRO.
Como funciona a Porsche Cup
As regras da Porsche Cup mantêm as fórmulas consagradas das temporadas anteriores, com regulamentos específicos para a Carrera Cup e a Sprint Challenge. A competição é dividida em diferentes categorias, como a Carrera Cup e a Sprint Challenge, que promovem corridas emocionantes e disputadas. A novidade para 2024 é a expansão da categoria, com etapas planejadas em Portugal e Argentina, refletindo a ambição de internacionalização da Porsche Cup.
A Porsche Cup em 2024 é composta por três categorias principais:
- Carrera Cup – Uma das categorias da Porsche Cup, conhecida pela competitividade e excelência técnica dos pilotos.
- Sprint Challenge – Outra categoria emocionante da competição, que promove corridas intensas e disputadas.
- Endurance Series – Uma categoria que destaca a resistência e estratégia dos pilotos em corridas de longa duração.
A pontuação na Porsche Cup segue um sistema padrão para ambas as categorias, Carrera Cup e Sprint Challenge. Os pontos são distribuídos da seguinte forma:
- Carrera Cup:
- 1º lugar: 20 pontos
- 2º lugar: 16 pontos
- 3º lugar: 14 pontos
- E assim por diante, com pontuações decrescentes para os demais colocados.
- Sprint Challenge:
- A pontuação segue um esquema semelhante ao da Carrera Cup, com pontos atribuídos de acordo com a classificação final de cada corrida.
- Prova 1: 22, 20, 18, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2
Prova 2: 20, 18, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1
do 1º ao 15º colocado, atribuídos da seguinte maneira:
– pilotos que percorrem no mínimo 75% da distância do vencedor recebem pontuação integral;
– pilotos que percorrem menos de 75% da distância do vencedor não pontuam.
Essa estrutura de pontuação é comum em competições automobilísticas e visa recompensar o desempenho dos pilotos ao longo da temporada, incentivando a competitividade e a busca por resultados consistentes