Miguel Mariotti inicia temporada 2024 da Porsche Cup em Goiânia

0
64
Confira o emocionante desempenho de Miguel Mariotti na Prova 2 da Porsche Sprint Challenge em Interlagos, fechando a prova em 5º lugar
Confira o emocionante desempenho de Miguel Mariotti na Prova 2 da Porsche Sprint Challenge em Interlagos, fechando a prova em 5º lugar

Piloto de Luís Eduardo Magalhães, Miguel Mariotti inicia sua temporada 2024 da Porsche Cup em Goiânia, apresentando novo carro.

A Porsche Cup em Goiânia em 2024 marca o início da temporada, com a categoria Sprint acelerando no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Esta etapa é crucial para os pilotos, pois define o tom para o restante do campeonato, proporcionando emoção e competição intensa nas pistas.

A competição em Goiânia representa não apenas o início da temporada, mas também a oportunidade para os pilotos demonstrarem suas habilidades e determinação em busca de vitórias e pontos importantes no campeonato.

As etapas da Porsche Cup no Brasil em 2024 são as seguintes:

  1. 1ª Etapa – Goiânia/GO – 09 a 10/03/2024 – Sprint
  2. 2ª Etapa – Velocitta/SP – 06 a 07/04/2024 – Sprint
  3. 3ª Etapa – Interlagos/SP – 27 a 28/04/2024 – Sprint
  4. 6ª Etapa – Interlagos/SP – 24 a 25/08/2024 – Sprint
  5. 8ª Etapa – Interlagos/SP – 02 a 03/11/2024 – Sprint (Preliminar F1)
  6. 9ª Etapa – Interlagos/SP – 16/11/2024 – Endurance

Além das etapas no Brasil, a competição terá etapas internacionais em Portugal e Argentina, com provas de diferentes formatos, como Endurance e Sprint.

Para assistir à corrida em Goiânia, os ingressos estão sendo vendidos pelo site oficial da competição.

Miguel Mariotti é um piloto com experiência no Rally que estreou na categoria em 2022, competindo na Sprint Challenge da Porsche Cup. Ele trouxe sua habilidade e versatilidade das pistas de rally para o asfalto, mostrando seu talento e determinação na competição.

Em 2024, Miguel Mariotti continua a participar ativamente da Porsche Cup, sendo o piloto número 21.

Para enfrentar as dificuldades na Porsche Cup, Miguel Mariotti se preparou de forma dedicada e determinada, buscando conquistar seu espaço no mundo automobilístico. Sua trajetória mostra um piloto promissor e destemido, determinado a superar desafios e alcançar resultados significativos.

LEIA TAMBÉM  Estão abertas as inscrições para os campeonatos municipais de Futsal Feminino e Masculino Série Prata

Em 2023, Mariotti conquistou o pódio em edições da Porsche Cup Brasil e da Argentina, demonstrando sua capacidade de competir em alto nível e adquirir experiência valiosa.

Além disso, sua transição do rally para as corridas de circuito reflete sua versatilidade e disposição para enfrentar novos desafios automobilísticos.

Com uma carreira que começou no Kart Cross aos 13 anos e inclui participações em rallys, Mariotti tem se preparado ao longo dos anos para competir em diferentes modalidades automobilísticas, adquirindo experiência e habilidades que o ajudam a enfrentar as dificuldades da Porsche Cup com determinação e foco.

Miguel Mariotti, representando Luís Eduardo Magalhães é apoiado por seus patrocinadores  Oilema, Gran7, Mariotti AGRO, Seedcare e Timac AGRO.

Como funciona a Porsche Cup

As regras da Porsche Cup mantêm as fórmulas consagradas das temporadas anteriores, com regulamentos específicos para a Carrera Cup e a Sprint Challenge. A competição é dividida em diferentes categorias, como a Carrera Cup e a Sprint Challenge, que promovem corridas emocionantes e disputadas. A novidade para 2024 é a expansão da categoria, com etapas planejadas em Portugal e Argentina, refletindo a ambição de internacionalização da Porsche Cup.

A Porsche Cup em 2024 é composta por três categorias principais:

  1. Carrera Cup – Uma das categorias da Porsche Cup, conhecida pela competitividade e excelência técnica dos pilotos.
  2. Sprint Challenge – Outra categoria emocionante da competição, que promove corridas intensas e disputadas.
  3. Endurance Series – Uma categoria que destaca a resistência e estratégia dos pilotos em corridas de longa duração.

A pontuação na Porsche Cup segue um sistema padrão para ambas as categorias, Carrera Cup e Sprint Challenge. Os pontos são distribuídos da seguinte forma:

  • Carrera Cup:
    • 1º lugar: 20 pontos
    • 2º lugar: 16 pontos
    • 3º lugar: 14 pontos
    • E assim por diante, com pontuações decrescentes para os demais colocados.
  • Sprint Challenge:
    • A pontuação segue um esquema semelhante ao da Carrera Cup, com pontos atribuídos de acordo com a classificação final de cada corrida.
    • Prova 1: 22, 20, 18, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2
      Prova 2: 20, 18, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1
      do 1º ao 15º colocado, atribuídos da seguinte maneira:
      – pilotos que percorrem no mínimo 75% da distância do vencedor recebem pontuação integral;
      – pilotos que percorrem menos de 75% da distância do vencedor não pontuam.
LEIA TAMBÉM  Jovem piloto de Luís Eduardo Magalhães-BA se prepara para a emocionante Porsche Sprint Challenge no Autódromo de Interlagos

Essa estrutura de pontuação é comum em competições automobilísticas e visa recompensar o desempenho dos pilotos ao longo da temporada, incentivando a competitividade e a busca por resultados consistentes

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui