Mimimi ou Empatia?

0
3214

Mimimi ou Empatia?

Esta imagem está percorrendo o facebook de muitas pessoas. Geralmente com o comentário que anda tendo muito mimimi por “pouca coisa”. E é relevante perceber, como diz no final do texto, que há um grande número de brasileiros que se dizem cansados do politicamente correto. “Antes não era assim, dizem geralmente”.

Mas é preciso lembrar que houve uma época em que matar uma mulher poderia ser justificado como legítima defesa da honra. Houve uma época em que achincalhar uma criança na aula, na escola, chamá-la de gorda, balofa, quatro olhos, palito de fósforo, burra, era simplesmente uma brincadeira e não importava o dano irreparável que as duas coisas provocavam nela.

Só que num determinado momento, alguém começou a perceber que isto faz um mal muito grande. E começou a questionar a todos que praticavam este dano. E as pessoas que sofriam com estas agressões, começaram a não aceitar mais que isto acontecesse com elas e com os outros. E esta consciência foi se alastrando e pedindo para que as coisas mudassem.

Cada nova geração que vem, em geral, tende a corrigir os erros da anterior. Se antes era “aceitável”, hoje não é mais porque perceberam que ficar repetidamente chamando alguém de gordo, vai afetar a autoestima dele e, muito provavelmente, vai fazer com que seja um adulto doente, em vários sentidos. Por isto a mudança é necessária.

Por isto não se aceita mais a violência contra a mulher, contra o gordo, a matusquela, a zaroia, o negro e todas as outras pessoas diferentes de um padrão que não se sabe a origem. Isto mudou de nome, se chama empatia e respeito com o outro, e não mimimi. É complicado processar esta mudança, mas é necessária, para o bem de todos.

LEIA TAMBÉM  [Podcast] MAPA aprova a criação da raça Bravon

Mimimi ou Empatia?

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui