Morreu, neste domingo (18), aos 87 anos, o empresário Abilio Diniz, que criou um império com o Grupo Pão de Açúcar (GPA). Um dos maiores líderes do mundo corporativo brasileiro, Abilio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Durante uma viagem a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, o empresário começou a passar mal e precisou voltar ao Brasil as pressas em um avião UTI.
Abílio faleceu vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite e deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.
A morte acontece um ano e maio após perder o filho João Paulo Diniz, 58 anos, após um mal súbito. Na época o empresário disse que a perda foi o golpe mais duro que poderia receber. “Estou sem chão”, disse em uma publicação nas redes sociais. “A dor que sinto é inexplicável.”
Abílio Diniz construiu um império. Tornou-se um dos homens mais ricos do país com o Pão de Açúcar. No entanto com a entrada de competidores estrangeiros, acabou sendo engolido pela globalização. Em 2005 o grupo Casino comprou o Pão de Açúcar.
Com informações de Folha de São Paulo