Morre aos 87 anos Abílio Diniz, criador do grupo Pão de Açúcar

em Geral
19 de fevereiro de 2024
Morre aos 87 anos Abílio Diniz, criador do grupo Pão de Açúcar

Morreu, neste domingo (18), aos 87 anos, o empresário Abilio Diniz, que criou um império com o Grupo Pão de Açúcar (GPA). Um dos maiores líderes do mundo corporativo brasileiro, Abilio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Durante uma viagem a Aspen, no Colorado, Estados Unidos, o empresário começou a passar mal e precisou voltar ao Brasil as pressas em um avião UTI.

Abílio faleceu vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite e deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos.

A morte acontece um ano e maio após perder o filho João Paulo Diniz,  58 anos, após um mal súbito. Na época o empresário disse que a perda foi o golpe mais duro que poderia receber. “Estou sem chão”, disse em uma publicação nas redes sociais. “A dor que sinto é inexplicável.”

Abílio Diniz construiu um império. Tornou-se um dos homens mais ricos do país com o Pão de Açúcar. No entanto com a entrada de competidores estrangeiros, acabou sendo engolido pela globalização. Em 2005 o grupo Casino comprou o Pão de Açúcar.

Com informações de Folha de São Paulo

LEIA TAMBÉM  Simplesmente Mulher foi Sucesso Total
/ Published posts: 2697

Somos um editorial online com notícias e informações de Luís Eduardo Magalhães e Região. Tudo que acontece no Oeste Baiano, você encontra aqui.

Facebook
Instagram