Morre aos 97 anos, o jornalista Cid Moreira

0
44
Foto Blog Dantas Barreto

Morreu nesta manhã, 03, o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira aos 97 anos. A informação foi divulgada por Fátima Sampaio, esposa do apresentador, a Patrícia Poeta, que fez o anúncio no programa Encontro.

Cid Moreira, um dos rostos e voz mais conhecidos da televisão brasileira foi o primeiro apresentador do Jornal Nacional, da rede Globo, permanecendo na bancada do telejornal por 26 anos. Além disso, também participou do “Fantástico” desde a estreia do programa em 1973. Ele revezou com alguns outros apresentadores naquela época. Alguns dos momentos mais lembrados é a narração do quadro do Mister M, o mago mascarado que revelava os truques de mágica. Nasceu em Taubaté, no Vale do Paraíba, em 1927 — ele completou 97 anos na última sexta-feira (27).

A carreira de Cid Moreira começou na rádio, em 1944. Ele foi descoberto por um amigo que falou para o jornalista fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, narrou comerciais até ir para São Paulo, onde trabalhou em outras rádios. Nos anos 50 foi para o Rio de Janeiro, onde começou a ter suas primeiras experiências na televisão.

Cid Moreira estava internado por semanas num hospital de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, tratando de uma pneumonia. Segundo o médico que cuidou de Cid, Dr. Nélio Gomes Júnior, a morte foi em decorrência da falência de múltiplos órgãos.

 

 

 

LEIA TAMBÉM  LEM é um dos municípios do interior baiano com maior geração de emprego

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui