Nada agrava mais a pobreza, que a mania de querer parecer rico

0
2248

Dizem que o saudoso Marquês de Maricá tinha a língua afiada e o pensamento ligeiro. Se é verdade, não sei, mas sei que seus ensinamentos foram postos a prova pela lei do tempo e sobreviveram com êxito, o que por certo merece nosso apreço. Não por acaso, desde que o mundo é mundo, a gente sempre ouviu dizer que “quem é rico sem poder, finda pobre sem querer.” Triste verdade que muitos ainda pagam pra ver.
E a pauta é quente. Vou tecer o fuxico. Esses dias, navegando pelas ondas cibernéticas, ouvi na boca miúda que no último dia 13 a maça mais desejada do mundo anunciou o lançamento do seu 12º iPhone, que além de ter um novo padrão de conexão sem fio 5G, agora também vem sem qualquer adereço.
Os inocentes dirão que a queridinha do mundo está na “onda verde”, vibrando paz e amor e investindo na sustentabilidade,” Hare Krishna”. Os céticos dirão que essa é só uma maneira inteligente de aumentar a receita com a venda de acessórios e, de brinde, (Nota mental. Tentar entender um pouco mais sobre essa palavra e seu efeito psicológico na cabeça dos brasileiros.) posar como uma boa menina.
Fato é, especulações a parte, o mercado recebeu a notícia com bons olhos e já celebra com grandes expectativas um próspero ciclo de atualização para a Cia. Antes da matéria ir ao ar, isso tudo já virou notícia velha, a Apple fez o seu primeiro 10 em 1, vendendo 2 milhões de iPhones em 24 horas. E galera do marketing sonhando com o tal 6 em 7, né?! Sabe de nada, inocente!
Como acionista da empresa, celebro com Sidra Cereser, óbvio que sabor maça. Sou chique, benhê! Como consumidora, estou ensandecida procurando aumentar o limite do cartão. Já fiz as contas. Se dividir em 24 meses a parcela cabe na minha fatura. A insuportável consciência me pergunta: “Cabe no seu orçamento?”. Claro que não, né?! Mas… a gente dá um jeito. A gente sempre dá um jeito… de ficar mais pobre, por sinal.
Por hoje, salvem a rainha, que certamente terá uma iPhone 12, com capinha cor de rosa, além de ostentar sua beleza na libra esterlina.

LEIA TAMBÉM  Não tenho dinheiro, mas tenho cartão!

Nada agrava mais a pobreza, que a mania de querer parecer rico

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui