Nova taxa para visitar a Europa começa a valer a partir de 2023

0
373
A UE anunciou o lançamento de uma nova taxa, que será em maio de 2023. Embora o ETIAS não seja o mesmo que um visto – é mais rápido, feito on-line e não requer informações biométricas – ainda há um procedimento e um custo para obtê-lo.

ETIAS, que significa Sistema Europeu de Informação e Autorização de Viagem, já havia sido planejado para ser lançado no final de 2022. Contudo, deve começar a valer para viagens a partir de maio de 2023

Os viajantes da UE estão isentos e têm liberdade de movimento em todo o bloco, permitindo que passem o tempo que quiserem em muitos países. Os residentes da UE também estarão isentos.

Brasileiros precisam pedir o ETIAS?

Mas para todos que entrarem no bloco vindos de um país que não exigia visto anteriormente, o ETIAS será obrigatório. A medida afeta cerca de 60 países, incluindo o Brasil.

O processo de inscrição será por meio de um “sistema de TI amplamente automatizado”, com aprovação concedida “em minutos”, para cerca de 95% dos candidatos, de acordo com um novo memorando emitido pela UE. O tempo máximo necessário para aprovação pode ser de até um mês em “casos muito excepcionais”. Qualquer pessoa que não consiga a autorização terá o direito de recorrer.

Quais são as regras e o preço do ETIAS?

A autorização do ETIAS é válida para várias entradas na Europa ao longo de três anos. No entanto, os titulares devem respeitar as regras de imigração e overstay. Ou seja, atualmente, os brasileiros não podem permanecer mais de 90 dias em sua totalidade, para cada período de 180 dias.

O custo da taxa: € 7 (quase R$ 40) para aqueles com idade entre 18 e 70 anos. Ainda não está claro se outros terão uma tarifa reduzida ou poderão se inscrever gratuitamente.

LEIA TAMBÉM  Temporada de cruzeiros inicia no Nordeste

 

Fonte Desejo Luxo

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui