O ato de morar pós pandemia

0
632

Não é novidade para ninguém que em 2020 a Pandemia do coronavírus transformou completamente a visão que nós tínhamos sobre muitas situações da vida. Elas mudaram os nossos conceitos e passamos a valorizar um tipo de consumismo diferente, principalmente voltado para ótica das nossas casas.

Algumas coisas entraram em nossas rotinas que afetarão de modo definitivo a forma como planejamos os ambientes residenciais. Uma destas questões se refere ao espaço para home office, uma vez que o trabalho remoto se tornou realidade para muitas pessoas e sua aplicação aumenta gradativamente. Inicialmente, muitos improvisavam uma mesa para o trabalho, porém perceberam a necessidade de ter um local adequado para exercer suas atividades com organização, produtividade e privacidade.

No âmbito dos acabamentos, optar por materiais que ofereçam durabilidade, facilidade de higienização e, ainda, enriqueçam a decoração passou a ser necessário. Agora, a assepsia da casa e dos estabelecimentos comerciais se tornou imprescindível para evitar a propagação de qualquer doença.

Muitas pessoas tornaram a jardinagem como um hobby, fazendo com que o conceito de urban jungle, ou seja, a decoração com plantas crescesse significativamente durante este período e certamente continuará em alta na arquitetura pós-pandemia. Isso ocorre devido a sensação de conforto e aconchego aos ambientes que as plantas proporcionam.

Durante o longo período de isolamento social, muitos optaram por cozinhar em casa estimulados pelos programas de televisão ou até mesmo como uma forma de distração. Este ato gerou a preocupação maior com os espaços das cozinhas priorizando assim a sua funcionalidade, fora o fato de que os brasileiros culturalmente estão muito mais envolvidos com os espaços de cozinha do que com sala de estar.

Não podemos esquecer dos halls de entrada, antes apenas um ambiente de passagem, mas que agora tornou-se o local onde higienizamos nossos pertences possivelmente infectados, deixamos sapatos, bolsas e mochilas que tiveram contato com a rua, assim, é preciso que o ambiente tenha todo o aparato necessário para atender a essas demandas.

LEIA TAMBÉM  Tipos de tinta e sua aplicabilidade

Por fim, temos os espaços para atividade física, com o intuito de preservar o distanciamento e entrando na “moda” de ter orientações online para os exercícios, as pessoas passaram a se exercitar em suas casas, o que trouxe a necessidade de um ambiente versátil que pudesse ser adaptado para esta prática.

O ato de morar pós pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui