O Canal Rural agora tem Afiliada Bahia

0
535

A região oeste da Bahia fincou a bandeira no mapa do agro com o empenho de produtores que se mostraram visionários, com investimento pesado em tecnologia, com decisões arrojadas que envolvem o poder público e o setor privado.

É nesse terreno fértil que nasce o Canal Rural Bahia, a quarta afiliada do Canal Rural que tem sede na capital paulista.

O ponto de partida serão os municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras. As duas cidades integram o território MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), área onde o agronegócio vem se destacando no cenário nacional.

O Canal Rural agora tem Afiliada Bahia

A empreitada será levada à frente por uma tríade, Vane Xavier, Leilson Soares e Sylvio Lyra, sócios de diferentes áreas que numa conexão olharam na mesma direção e enxergaram no horizonte verde a oportunidade de mostrar para o Brasil e para o mundo a revolução que vem acontecendo nesse pedacinho do país.

Por que Luís Eduardo Magalhães?

O jovem município que tem pouco mais de 20 anos de emancipação, é um dos que mais crescem no país, sendo responsável por 60% da produção de grãos no estado.
É a terra que um dia foi um povoado, virou distrito até se tornar um celeiro de riquezas. Com solo ideal para o plantio, e clima favorável à agricultura a cidade despertou o interesse de produtores de várias regiões de dentro e de fora do país.

Aos poucos a cidade vem recebendo infraestrutura com a melhoria das estradas, expansão urbana, abertura de hotéis, bares e restaurantes, investimentos nas áreas da saúde e educação. Tudo para suprir as necessidades dos novos e antigos moradores.

Em mais de duas décadas a emissora vem investindo em parcerias para levar cada vez mais conteúdos exclusivos para o produtor rural. O agronegócio está no DNA do canal. A cobertura de eventos, o plantio, a colheita, as pesquisas e seus resultados são acompanhados de perto por equipes especializadas.

LEIA TAMBÉM  Governo alerta que 7 milhões de famílias devem atualizar CadÚnico

A cobertura jornalística sobre o agronegócio requer habilidade para tratar os temas, e dedicação para buscar pautas que valorizem todos os perfis com tratamento igualitário. Esse é o lema do Canal Rural Bahia que nasce com o compromisso de dar voz e vez a todos indiscriminadamente com responsabilidade e respeito.

As reportagens que serão veiculadas nos telejornais Mercado e Companhia que vai ao ar de segunda a sexta, 12h20 e também no Rural Notícias, às 19h15, vão valorizar o homem do campo, mostrando seus desafios, descobertas, crescimento, projetos, planos para o futuro. As equipes estarão em campo acompanhando o plantio, a colheita, as pesquisas, os investimentos, os avanços tecnológicos, feiras e eventos direcionados ao setor.

O Canal Rural agora tem Afiliada Bahia

A produção, reportagem e edição estão sob a responsabilidade das jornalistas Carla Letícia e Livia Calmon, as porta-vozes do Canal Rural Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui