Com a modernização das comunicações e agora, com o isolamento físico “proporcionado” pelo coronavírus, uma das alternativas para a distração das pessoas em casa são os programas na televisão. Mas e se você não tem uma Smart TV e nem é assinante de nenhum canal fechado, tem que ficar somente com os canais abertos e suas programações? Claro que não.
Vamos explicar um pouquinho como funciona os serviços de streaming, que nada mais é que uma tecnologia que transmite de forma imediata dados, sem a necessidade de baixar o conteúdo de vídeo e áudio.
Para o streaming basta um aparelho que suporte a tecnologia como notebook, smartphone ou tablete e uma internet de boa qualidade. Dentre as vantagens principais estão a não cobrança de aquisição nem de instalação, não haver fidelização contratual, oferecer autonomia para personalizar o serviço e disponibilizar o acesso direto as programações.
Se sua televisão não é Smart, hoje há boas soluções. Existem diversos adaptadores (dongles) que fazem esta função, bastando você conectá-los na porta HDMI ou USB da TV. Alguns são mais simples e permitem apenas o espelhamento da tela do celular. Outros já trazem sistemas bem independentes, como o Chromecast, permitindo que o usuário utilize seu telefone como controle remoto e a AppleTV, que tem aparelho acompanhado de um controle remoto independente.
Siga estas dicas e aproveite todas as programações que têm sido oferecidas neste tempo de isolamento físico.