O contexto de luxo na moda tem mudado a cada temporada. As marcas sempre estiveram com seus nomes e logotipos estampados ressaltados e exaltados.
O “novo luxo da vez” passa a ser invisível ou mais silencioso e tranquilo como dizem. Uma peça de qualidade como uma alfaiataria perfeita ou um bom jeans devem ser valorizados pela qualidade e caimento e não mais apenas pela etiqueta. Eu acredito que tudo isso está acontecendo devido ao fato de uma consciência e resgate de valores na moda. É claro que as pessoas sempre consumirão produtos de marcas famosas e com preços exorbitantes, porém o que muda nesse momento reflexivo é o olhar na composição do look, da escolha da peça dentro de um contexto infinito de opções onde podemos decidir se queremos ou não ressaltar a grife que estamos usando.
A consciência de que uma roupa de grife tem um diferencial de qualidade até mesmo pelos materiais que usa e pelas pesquisas de mercado e pela tecnologia que aplica, nunca foram questionadas e nem serão. O luxo silencioso atua de forma as pessoas “despertarem” a atenção aquela determinada produção sem obviedade. Esse contexto também nos remete a termos escolhas mais acertivas na moda independente da peça ressaltar a grife.
O lado positivo disso tudo é a consciência que devemos vestir pra nós mesmos e para o nosso agrado, lembrando sempre é claro que temos contextos e bom senso nas escolhas. A moda também tem a função de contar a estória do cenário que estamos vivendo através das escolhas e dos looks.
Nesse momento tão dinâmico e acelerado através dos desafios que temos, precisamos, antes de tudo, olharmos para nós mesmos com mais amor e cuidado. É resgatar um pensamento, é uma consciência de querer agradar cada vez menos só os outros, direcionando nossas escolhas para a nossa real verdade.
O bom look, a marca incrível e toda a glamourização aplicada ao universo da moda nunca saíra de moda. O que muda dessa vez é o seu olhar pra isso tudo na escolha da produção do seu look. Também é bom não esquecermos que uma postura otimista pra vida e um bom sorriso também está na moda! Bora viver!