Na manhã desta terça-feira (12), na praça Arnaldo Horácio Ferreira, ao lado da UPA, aconteceu a assinatura da ordem de serviço para a construção do Hospital Geral de LEM. A solenidade contou com a presença do prefeito Oziel Oliveira, alguns secretários e vereadores.
No projeto, o novo hospital contará com 111 leitos de internação, sendo 91 para casos gerais, 10 UTIs neonatal e 10 de tratamento intensivo. Contará também com centro cirúrgico e obstétrico, 08 consultórios, salas de tomografia, ultrassom e endoscopia e ambulatório.
A área total do terreno é de 14.239,30 m², sendo 5.944,97 m² de área construída. O Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães tem um investimento de R$ 29.918.632,07, e é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado da Bahia, por meio do Desenbahia.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a aparelhagem da unidade com equipamentos de alta tecnologia já está garantida pelo Governo do Estado. O investimento será de aproximadamente R$ 50 milhões de reais.
A construção do Hospital Geral de Luís Eduardo Magalhães iniciou hoje, ao lado da UPA 24h e está sendo realizada pela empresa Metro Engenharia e Consultoria LTDA. O prazo para a execução da obra é de 18 meses.
Com informações da AscomLem