Os cem anos da Gucci

0
776

O ano que a Casa Gucci ou simplesmente Gucci completa seus cem anos foi marcado por desfiles apoteóticos. O diretor criativo à frente da grife Alessandro Michele soube mais uma vez, em Los Angeles, na última terça-feira dia 02, traduzir bem o DNA da grife com peças e looks que carregaram referências do universo equestre ao glamour da velha Hollywood.

Um carrossel de estilos em mais de 100 looks incríveis, elegantes e ao mesmo tempo excêntricos homenageiam os diversos profissionais que atuam na marca. A visão de Michele traz o legado moderno e nada óbvio onde o estilista sai do pedestal. A grife também se diferencia por trabalhar com matéria prima de procedência fiscalizada.

As comemorações da grife não param por aí, pois também neste mesmo mês será a grande estreia do filme House of Gucci, com uma parte polêmica da história dessa família onde Patrízia Reggiani ex mulher de Maurízio Gucci, membro da família que fundou a maison, é citada em fatos que conta a história do rico universo da moda que transita entre o glamour e até um assassinato. Apesar do figurino composto por peças icônicas da grife e o casting ser formado por grandes estrelas, entre elas Lady Gaga, a opinião da família Gucci em relação à semelhança dos atores com os familiares na vida real é que deixou a desejar na beleza.

O que ninguém contesta é que a Gucci é com certeza uma das maiores marcas de luxo do mundo. Vale a pena conhecer um pouquinho desse universo que está presente na cabeça e no closet de celebridades, dos modernos e antenados da moda. O universo Gucci é sem dúvidas a tradução da beleza e da criatividade na moda. É a materialização de ideias inovadoras e ideais antes jamais vistos. Os fashionistas amam, e os consumidores de luxo agradecem.

LEIA TAMBÉM  Brechó: um estilo de consumo

Os cem anos da Gucci

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui